Volta ao mundo através do Mini Mundo, em Gramado
Postado por: Amanda Menger
Se há uma atração que encanta adultos e crianças em uma viagem a Gramado é o Mini Mundo. O parque criado pela família Hoppner é um mundo de fantasia, detalhes e pequenas surpresas.
A ideia surgiu para agradar as crianças da família. O pai e o avô decidiram montar uma casinha de bonecas, réplicas de castelos e trenzinhos que já tinham visitado em viagens. Logo, a brincadeira antes restrita às crianças da família se estendeu para os hóspedes do Hotel Hoppner, que fica em frente ao parque. Em pouco tempo, a atração abriu as portas ao público externo e é uma das atrações mais queridas de Gramado.
As miniaturas são 24 vezes menores do que o tamanho real das construções. São reproduções perfeitas e em escala de castelos, praças, prédios históricos, museus, estações de trem e aeroportos, tanto no Brasil quanto na Europa e nos Estados Unidos.
Visitei o Mini Mundo bem antes de vir morar em Canela/Gramado (minha casa é em Canela, mas trabalho o dia todo em Gramado, então, me sinto moradora das duas cidades, rs, rs…) e fiquei impressionada com a variedade de prédios e castelos. Um dos meus favoritos é o castelo que inspirou Walt Disney a criar o da Cinderela.
Adorei as reproduções da Usina do Gasômetro, em Porto Alegre e do Museu do Ipiranga, em São Paulo. São dois lugares lindos e foram muito bem construídos em suas miniaturas. Na época de Páscoa e também no Natal, o parque ganha decorações especiais, para estas festividades. Ainda no período de Natal uma atração extra é a hortênsia. As flores que dão nome à região de Gramado estão por todo o parque e dão um colorido muito bonito às fotografias.
Como o parque fica próximo ao Centro, é uma boa pedida fazer esta visita conjugada com o Lago Negro que não fica longe dali e também com o Lago Joaquina Rita Bier.
Serviço
►Site: http://www.minimundo.com.br
►Endereço: Rua Horácio Cardoso, 291
►Horários: diariamente, das 9h15 às 17h
►Ingressos: Os ingressos custam R$ 28 para adultos, crianças de 2 a 12 anos e idosos acima de 60 anos, com documento de identificação, pagam meia-entrada. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria ou antecipadamente no site.
Fotos: Destino Mundo Afora
