VTM: uma maneira segura para guardar seu dinheiro da viagem

Postado por: Tatiana Dornelles

Quando a gente pensa em viajar, já tem mais ou menos a estimativa de quanto irá guardar por mês para os gastos com a viagem. Se a intenção é ir para outro país, a coisa se complica um pouco mais, pois será preciso dinheiro na moeda do lugar para onde pretende ir (dólar, euro, libra…) e guardar debaixo do colchão já não é tão seguro assim como era antigamente…
Antes de viajar para os EUA, comecei a comprar dólar, mas estava insegura quanto a deixar em casa. Então, fiz um cartão VTM (Visa Travel Money) e passei a depositar, todo mês, o dinheiro. Entregava em real e lá mesmo já era convertido, de acordo com o valor do dólar no dia. Quando vi, tinha uma quantia considerável no cartão para os gastos com a viagem.
Para fazer o cartão, foi fácil. Compareci na Turcâmbio na minha cidade, com documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência. Tudo foi feito na hora, inclusive o depósito. Depois de assinar o contrato, recebi o cartão e a senha, bem como escolhi outra senha para verificar o saldo pela internet.
Viajei mais tranquila, afinal, andar com muito dinheiro na bolsa ou escondido na mala é perigoso. Com o cartão, os riscos diminuíram consideravelmente. Lá, na hora de usar, foi bem tranquilo. Em nenhum momento, dos 20 dias de viagem, deu problemas no momento de pagar e ainda podia verificar pela internet quanto ainda havia para gastar no outro dia…
Confesso que voltei ao Brasil apenas com alguns centavos de dólar, mas já está sendo recarregado para a próxima viagem… Que será em breve!

Saiba mais:
O cartão internacional Visa Travel Money é a maneira mais moderna de levar dinheiro em suas viagens ao exterior. É um cartão pré-pago, recarregável mesmo a distância, que pode ser usado para saques (rede Visa Plus) e compras (rede Visa) em mais de 150 países.
Claro que há outros tipos de cartão com a mesma finalidade, logo, pesquisar o que melhor se encaixa ao seu perfil é o ideal.

1 comentários

  1. Esta dica já está na minha lista para a viagem rumo a Europa em 2013. O VTM também pode ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil. E o bom é que se você tem algum problema como perda ou roubo, a Visa dá um jeito de você não ficar sem dinheiro (pelo menos é o que garantem no site do VTM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial