RosaFolia: micareta que foi um sucesso e veio para ficar
Postado por: Tatiana DornellesAlém de ter o melhor carnaval do sul de Santa Catarina (e por que não do sul do país?), Laguna abriu os braços e recebeu com entusiasmo a primeira micareta, o RosaFolia. O evento ocorreu no sábado (1 de setembro), no sambódromo, e contou com a presença de atores globais, como Ronny Kriwat, Gil Coelho e Binho Beltrão, além do agito de Diana Dias, Tomate e Babado Novo. Os trios agitaram o público, de cerca de seis mil pessoas. Os abadás da pista eram azuis (em homenagem ao Farol de Santa Marta) e os do camarote eram laranjas e rosas (em homenagem à Anita Garibaldi). Para quem estava no camarote, as primeiras duas primeiras horas tinha cerveja liberada. Na pista, cerveja em dobro.
A entrada, que foi liberada por volta das 17h, contava com seguranças e detector de metais. Tudo para garantir uma festa maravilhosa e sem problemas. O trio elétrico com a banda PH7 com Juízo já animava os foliões que entravam no local, seja para a pista ou para o camarote. Depois, foi a vez de Jeito Louco e Diana Dias, catarinense que já cantou com Ivete Sangalo. Na sequência, Tomate entrou com tudo em cima do trio elétrico Demolidor. Por último, e também empolgante, foi a vez de Babado Novo, sob o comando de Mari Antunes.
Os artistas, por sinal, atenderam muito bem a imprensa e o trabalho da assessoria foi fundamental para fazer o link entre jornalistas e profissionais da mídia com os astros que cantaram e encantaram os micareteiros.
O RosaFolia estava muito bem organizado, com venda e entrega de abadás no local, customização de abadás na hora (para aquelas que querem estar mais na moda), além da entrega de credenciais para a imprensa. Havia, ainda, uma praça de alimentação.
O RosaFolia foi organizado pela All Entretenimento e Bloko Rosa. Renato Braz, um dos organizadores da micareta, garantiu que a festa volta ano que vem e pode, ainda, ocorrer em dois dias. Enfim, para quem não pode curtir a primeira edição do RosaFolia, certamente irá contar os dias para o próximo evento, programado para 2013. E vale a pena!
Pelas fotos, o público foi imenso, finalmente se deu uma utilidade para o sambódromo durante a baixa temporada. Eventos como esse deveriam ser mais frequentes na região, porque além de ser uma opção de divertimento, mobilizam a economia.