Pousada Fazenda Verde by Neco, na Praia do Rosa
Postado por: Tatiana DornellesImagina um lugar paradisíaco, com vista incrível e tranquilidade total… Imaginou? Então, foi assim que me senti na cabana que fiquei hospedada na Pousada Fazenda Verde by Neco, na Praia do Rosa, em Imbituba. Uau!
O convite para conhecer a Praia do Rosa partiu da Associação Empresarial de Imbituba (Acim/Praia do Rosa), através da Faro Comunicação, e foi um fim de semana maravilhoso, apesar da chuva, que só deu trégua no domingo.
Chegamos na sexta-feira à noite – eu, Max, Elton e Tael – e ficamos surpresos com a pousada. A cabana era completa: sala com lareira e TV, cozinha conjugada, quarto com duas camas, banheiro e suíte com hidromassagem. Tem ainda cofre e acesso WiFi. Deu vontade, inclusive, de ficar mais tempo…
Na parte externa, churrasqueira, rede e cadeira, para aproveitar a vista para a lagoa e o mar. Como estava friozinho e era uma noite chuvosa, aproveitamos a noite para acender a lareira e tomar um vinho para relaxar. Realmente, eu me senti em casa…
No outro dia, fomos tomar café da manhã, que fica no prédio principal da pousada (onde também é a recepção, sala de jogos e sala de estar). O café da manhã foi bem caprichado, com tudo o que se tem direito: café, iogurte, leite, sucos, água, bolos dos mais variados, pães, frios, cereais, entre outras delícias. Além, é claro, de ter uma ótima vista para o mar…
Uma das coisas que gostei na pousada é que as cabanas são afastadas umas das outras, o que oferece discrição e privacidade. A suíte, por exemplo, tem uma janela ao lado da cama com vista para a lagoa (e a janela fica na altura da cama, para que a gente possa apreciar a paisagem deitado… Muito show!).
A pousada tem sala de jogos, a qual aproveitamos no domingo de manhã, com mesa de pingue-pongue, pebolim e sinuca. Há ainda quadra de tênis e playground. Para quem gosta de praia, há um acesso particular e só é possível entrar com senha (fornecida no check-in). Tael e Elton que adoraram isso… hehe
Também aproveitamos o domingo de sol (depois de tanta chuva) para dar uma volta pela estrutura da pousada, que é muito grande e repleta de verde. Há estacionamento, perto das cabanas, e o acesso de carro à pousada se dá através de um adesivo colado ao vidro. Assim, o vigia sabe quem está ou não hospedado no local, garantindo a segurança de todos os hóspedes.