Palácio de Buckingham, em Londres

Postado por: Amanda Menger
Quando se fala da Inglaterra, em especial de Londres, uma das coisas que sempre me vem a cabeça é a família real. Então, um dos programas da viagem de 2014 foi bater o cartão nos portões do Palácio de Buckingham. E aí você pensa: Hora de ver a Rainha! #sqn. A rainha não mora mais lá, e sim no castelo de Windsor, mas ela faz visitas rotineiras por lá.

No inverno, viajamos em fevereiro, era possível visitar apenas a Queen Galery, que é a galeria com objetos do tesouro real, como algumas joias (as mais lindas não estão aqui, estão na Torre de Londres). Esta galeria funciona das 10h às 17h30, durante todo o ano e paga-se ingresso para entrar.

Já o palácio pode ser visitado somente no verão, também com cobrança de entrada.
Uma das principais atrações relativas ao palácio é a troca da guarda. No inverno ela ocorre dia sim dia não, mas pode ser suspensa se o tempo não colaborar. O bom é que há uma placa indicativa que diz quando será a próxima troca. Quando fomos, infelizmente não era dia e resolvemos não voltar nos dias seguintes só pra isso.
No verão, a cerimônia ocorre todos os dias às 11h30 e recomenda-se chegar com antecedência de meia hora para conseguir chegar perto da grade. A troca é interessante e todos os dias os guardas escolhem músicas diferentes. Para quem quer ter uma ideia de como é a troca da guarda, pode ser uma que ocorre diariamente, sem tantas firulas musicais, na House Guards, perto do palácio. Esta troca ocorre de segunda a sábado, às 11h. Se a rainha estiver no palácio, há um número maior de guardas na cerimônia.
Ao lado do palácio ficam os Jardins de Buckingham. São 16 hectares de área, com muitas árvores, flores, espaço para caminhadas e bancos.
Em frente ao palácio está o Victoria Memorial, dedicado à rainha Victoria. Se seguir do palácio pelo Mall é possível chegar até a Trafagal Square, aquela praça onde está a coluna e a estátua do comandante Nelson, em frente à National Gallery. Esta ampla avenida tem a pista pintada de vermelho como se fosse um tapete, é por ali que a rainha passa em carruagens em cerimônias e eventos mega importantes.

 

Como chegar: Estações de metrô Victoria (tem que andar um pouquinho), St. James’s Park e Green Park (no metrô indicam a Green Park como a estação do palácio).
Fotos: Destino Mundo Afora
 
Gostou?

Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial