Dez motivos pelos quais odeio o frio

Postado por: Tatiana Dornelles

Vou ser sincera: nunca gostei e acho que nunca vou gostar de inverno. Adoro verão, calor, apesar de não curtir muito praia, areia e sol. Mas a temperatura no verão me deixa mais pra cima, com disposição. Inverno é meio melancólico, triste, sei lá. Claro que muita gente vai discordar do meu pensamento, mas hoje resolvi listar 10 motivos pelos quais odeio o frio, ou o inverno…

  • Milhares de roupas
    Usar uma, duas, três e quatro blusas (e mais uma de lã), três meias, duas calças, luva, cachecol, gorro, casaco e bota não é comigo. Sério, é ruim pra se mexer, pra trabalhar, pra colocar e depois tirar. Quem não?

  • Preguiça pra levantar
    Vai me dizer que no inverno você se sente confortável em levantar da cama? Fala sério! A pior coisa que existe é sair debaixo dos cobertores quentinhos, pra ter que trocar de roupa ou mesmo ir para o banho. Ui, só de pensar… Pior é quando ainda tem que sair cedaço da cama…

Foto: Divulgação

  • Sem calefação
    Outro problema que enfrentamos no inverno aqui no Brasil é a falta de calefação nos lugares. Putz, ter que trabalhar e/ou dirigir/andar/fazer coisas em casa/etc com um monte de roupa é pra matar. Eu, pelo menos, me sinto presa à montueira de roupas que tenho que usar pra não sentir frio.

Foto: Divulgação

  • Acordar cedo para malhar
    Gente, se já é difícil sair da cama no inverno, quem dirá acordar cedo para encarar atividade física em academia, hein?

  • Vontade descomunal de comer
    Outro fator negativo no inverno é a vontade louca de comer e beber tudo a qualquer hora, principalmente coisas com milhões de calorias, como chocolate quente, café, bolo, vinho, queijos, frios, sopa, entre tantas outras tentações.

  • Lavar a louça…
    Só com água quente, admito! E não vem tentar me ludibriar que a água da torneira não sai congelante que não caio nessa não, viu? Pra lavar, haja consumo de energia elétrica da torneira… hehehe

Foto: Divulgação

  • Entrar e sair do chuveiro
    Se já é complicado tirar toda a roupa para entrar no chuveiro, quem dirá sair da água super-hiper-mega-ultra-quente… Não sei qual dos dois é pior: entrar ou sair. O que acha?

Foto: Divulgação

  • Pele seca 
    E cadê coragem pra passar hidratante no inverno, hein? O máximo que dá para fazer (antes de congelar) é se secar correndo e vestir a roupa o mais rápido possível. Hidratante? Só nas mãos e rosto, e olhe lá!

Foto: Divulgação

  • E lábios rachando…
    Agora, outra coisa chata é ter que usar manteiga de cacau a todo instante nos lábios, para evitar as tão comuns rachaduras. Uix.

  • Tudo gelado!
    E, para finalizar, nada pior do que sentir tudo gelado: os pés, as mãos, a água para lavar o rosto de manhã, o vaso sanitário (em qualquer hora do dia!), a água do chuveiro (que mesmo no máximo parece que não esquenta), a comida (que fica mais gelada do que a vingança), o café (que esfria em segundos), o sofá, a cama, entre tantos outros itens que poderia ficar a noite inteira aqui listando, mas só não vou fazer porque está muito frio!

Tudo tão gelado que parece que moro num iglu. Foto: Divulgação

E você, tem algum item que odeia? Ou quer falar sobre os motivos de amar o frio? Então, deixe seu recadinho aqui nos comentários… 🙂

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

3 comentários

  1. Gean Rodrigues disse:

    Gostava de frio até saber definitivamente que meu corpo não funciona bem nele. Levantar da cama é a pior parte. Por várias vezes o frio já me prendeu na cama e atrasou minha vida. E ainda tenho uma alergia de pele que só sinto no Inverno e eu se eu ficar mais de 3 dias sem suar sinto uma coceira insuportável. Prefiro um calor até no máximo 35 graus ao frio.

  2. Jéssica Karen Baptista Costa disse:

    Como te entendo… Eu odeio o frio porque não me ajuda em nada na minha vida… Fica tudo difícil de fazer porque estou sempre com frio… E vou dizer mais transar com este frio para mim seria um problema o que vale é que não transo ahahahah o inverno é a pior coisa que pode existir para a minha qualidade de vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial