Federal Hall National Memorial, em Nova York

Postado por: Tatiana Dornelles

Bem no centro financeiro de Wall Street, em Nova York, fica o Memorial Nacional Federal Hall (em inglês, Federal Hall National Memorial). Conhecemos o local durante nossa viagem à Big Apple e é bem show! Bastante visitado por turistas, chama realmente a atenção pela arquitetura neogrega. Em frente, a estátua do ex-presidente dos Estados Unidos, George Washington.


O Federal Hall foi construído em 1700, na época para ser sede do governo da cidade de Nova York. Mais tarde, serviu como o primeiro Capitólio dos Estados Unidos sob a constituição e foi onde George Washington tomou posse como o primeiro presidente dos Estados Unidos, em 1789. Na época, Nova York ainda era a capital do país.


O prédio original foi demolido em 1812, sendo substituído pelo atual em 1842, quando virou Casa da Alfândega de Nova York. Atualmente, o Federal Hall é administrado pelo National Park Service como museu comemorativo dos eventos históricos que ali tiveram lugar. Um deles, por exemplo, foi a prisão, julgamento e absolvição de John Peter Zenger, acusado por difamação por expor a corrupção do governo em seu jornal. Essa foi, aliás, uma das primeiras vitórias para a liberdade de imprensa.


O local foi designado, em 1965, como monumento histórico pela Comissão de Preservação de Monumentos Históricos de Nova York. E não é à toa, porque realmente é lindo…

O Federal Hall fica no número 26 de Wall Street. Aproveite e fotografe muito em frente à estátua imponente!

Serviço
Endereço: número 26 de Wall Street

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial