Petit e Grand Palais, em Paris
Postado por: Amanda MengerO Petit e o Grand Palais ficam um em frente ao outro e estão no meio do caminho entre duas atrações incríveis de Paris: a torre Eiffel e o Arco do Triunfo. Cada um dos palácios tem características próprias e são locais legais de conhecer especialmente se você já conhece Paris e quer ver coisas diferentes.
O Petit Palais tem entrada gratuita e seu acervo é composto por várias obras de arte. Entre os artistas com trabalhos expostos lá estão: Rodin, Toulouse-Lautrec, Delacroix, Rembrandt além de muitos objetos de arte da Antiguidade Greco-romana e do Renascimento. O local também recebe exposições temporárias e estas são pagas.
A arquitetura do Petit Palais é um charme a parte, com seus pisos de mármore, esculturas, detalhes em ferro trabalhado (exemplo da Belle Époque) e um jardim muito bem cuidado. O prédio foi construído para a Exposição Universal de 1900. Em 1902, o Petit Palais foi aberto ao público como um museu de belas-artes.
A Exposição Universal de 1900 também contou com a construção de outros dois monumentos importantes: o Grand Palais e a ponte Alexandre III. O Grand Palais é um dos principais espaços de exposição atual em Paris. Por ano ocorrem em média 40 eventos por lá.
Serviço
- Petit Palais
►Site: http://www.petitpalais.paris.fr/
►Endereço: Avenida Winston Churchill
►Metrô: Champs Elysées Clemenceau
►Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h (fecha as segundas)
►Ingresso: gratuito para a exposição permanente
- Grand Palais
►Site: http://www.grandpalais.fr
►Endereço: Avenida Winston Churchill
►Metrô: Champs Elysées Clemenceau
►Horário: de quarta a segunda, das 10h às 22h (fecha as terças)
►Ingresso: em média 14 euros para a tarifa cheia (há descontos para crianças, jovens, estudantes e idosos)
Fotos: Destino Mundo Afora