Le Grand Burger, em Gramado

Postado por: Amanda Menger

Quem pensa que Gramado é só café colonial e comidas típicas alemã e italiana está bem enganado. A gastronomia é muito variada e as opções são diferenciadas também em termos de preços. Uma das novidades dos últimos meses é a loja do Le Grand Burger. A marca possui outros restaurantes no Rio Grande do Sul, como na capital Porto Alegre e em 2018 chegou a Gramado.
Como diz o nome, com sotaque francês, os hambúrgueres tem um sabor francês e estão na categoria de Burger gourmet. A Le Grand Burger fica no Boulevard São Pedro, bem ao lado da Igreja São Pedro, no coração da cidade. Das mesinhas na rua ou no segundo andar é possível ver a praça da igreja que neste período está enfeitada para o Natal Luz.

O toque francês não está apenas nos hambúrgueres, mas também na decoração. Os quadros, os objetos e as cores lembram a França. Nem preciso dizer que adorei…
Vamos ao cardápio: são várias opções de hambúrgueres e de acompanhamentos, com preços a partir de R$ 40. Mas há opções mais econômicas, como o combo que eu peguei de hambúrguer com fritas rústicas por R$ 29, por ser horário de almoço e dia útil, fui lá em uma quinta-feira, dia em que trabalho na região central quase o dia todo. Por este valor tinham três opções e escolhi o Oignon Spécial porque ele vem com anéis de cebola.  A batata pode ser a inglesa ou a doce, ambas com corte rústico e o molho Le Grand Burger acompanhando.

Para quem gosta de cervejas artesanais, eles tem uma carta especial. Quem sofre com algum tipo de intolerância, como à lactose ou ao glúten, eles têm opções com pão sem glúten e adaptações em relação ao tipo de queijo. Para os vegetarianos também tem sugestões no cardápio. E não é preciso sair de lá para quem quiser um doce de sobremesa, porque há opções como o petit gateau, entre outros.

Serviço:

►Facebook Le Grand Burguer La Montaigne
►Endereço: Boulevard São Pedro, ao lado da Fonte do Amor e Igreja São Pedro
►Horário: de quarta a segunda (não abrem nas terças), das 12h às 23h30
►Valor: $$ a $$$

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial