Reencontros de Natal, em Gramado

Postado por: Amanda Menger

O Natal acabou, ao menos em grande parte do Brasil, mas na serra gaúcha ele se estende até a primeira quinzena de janeiro. Quem vem a Gramado e Canela ainda tem várias opções relacionadas à festividade. Em Canela, as atividades encerram no primeiro fim de semana de janeiro, mas em Gramado ainda seguem até o dia 14.
Este é um bom momento para vir, porque as duas cidades já estão mais tranquilas e é possível circular com mais facilidade. O Natal Luz em Gramado tem várias atividades, mas três delas são pagas e ocorrem até o final: o Desfile, o Natal pelo Mundo e o Reencontros de Natal. Neste post vamos falar sobre este último espetáculo.

O Reencontros de Natal ocorre no lago Joaquina Rita Bier, na região central. Os outros dois são na Expogramado, praticamente do outro lado da cidade. O espetáculo substituiu outros dois, o Nativitaten e o Eu sou Maria. O primeiro era um espetáculo de luz, muitos fogos de artifício, águas dançantes e música. Já o segundo era um musical que contava a história do nascimento de Jesus pelos olhos de Maria.
O Reencontros começou em 2017 e teve seguimento em 2018. Ele conta a história de uma família que aproveita o Natal para se encontrar e então compartilhar a festividade. Os pais, já idosos, querem rever os filhos, dois deles morando no exterior, Nova Iorque e Roma, e o terceiro em outro estado do Brasil. A mãe está doente e o pai faz contato com os filhos e pede para que venham visitá-la.

O teatro é entremeado por músicas natalinas, ao mesmo tempo em que vai também falando sobre a história do nascimento de Jesus. O momento mais impactante é quando são acessas as velas e toda a iluminação é diminuída para que a música “Noite Feliz” é cantada em coro com o público. Em vários momentos também são usados fogos de artifício.
Vale a pena? Eu diria que depende. Se você estiver com a família e tiver crianças, dê preferência ao Desfile, pois tem mais movimentação e os figurinos são muito bonitos. Se forem adultos, possivelmente gostarão mais do Reencontros. Além disso, pense no custo, os ingressos começam em R$ 150 por pessoa. De forma geral, eu achei o roteiro fraco, com várias falhas, mas a interpretação e as músicas são bonitas. A infraestrutura melhorou, agora ninguém fica na chuva como acontecia em anos antes.

Dicas – Leve um casaco porque o evento inicia tarde e mesmo em dezembro, Gramado costuma ter dias mais frios. No local também tem praça de alimentação, então você pode fazer um lanche antes ou depois.  O show começa às 21h30 e são bem pontuais, durando cerca de uma hora.

Como as arquibancadas não tem numeração definida, se recomenda chegar cedo. Os portões abrem às 20h, então, se chegar por volta das 20h30 consegue encontrar bons lugares. Chegando cedo também se encontram melhores lugares para estacionar. De forma geral, a região é bem tranquila e não tem maiores problemas deixar o carro na rua. Há vários hotéis e agências que fazem o transfer.
A arquibancada mais barata é a da Borges, e é que tem visão não muito boa. A D é muito boa, foi onde ficamos (fui em uma atividade da “firma”) e está ao lado do tapete vermelho (a área mais cara).

Serviço
►Site: http://gramadotur.net.br/natal-luz/
►Datas: de 25 de outubro de 2018 a 14 de janeiro de 2019.
►Valores: a partir de R$ 150,00. Os ingressos podem ser comprados em agências, no site do evento, no local e na Rua Coberta.
►Horário: 21h30 (duração de uma hora)

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial