Comidinhas de rua na França
Postado por: Amanda MengerA gastronomia é um dos pontos fortes da França. No entanto, as refeições acabam mesmo sendo um dos pontos que mais encarecem o orçamento. Exatamente por isso, sempre que viajo procuro pesquisar sobre as comidas típicas, ter uma noção de preço e decidir por experimentar algumas coisas.
Em relação à França, o que decidi que iria experimentar foi: macarrons, crepe, champagne e ainda o pão baguete. Fora isso, fizemos muitos lanches e devido à influência árabe em vários lugares, aproveitamos muito o kebab (tipo um churrasco de rua, com carne halal, cuja a carne é cortada em várias lascas, bem fininhas), que pode ser servido com saladas ou ainda como se fosse um pacotinho de massa recheado. O kekab é bastante acessível e acabamos comendo em vários lugares, principalmente quando estávamos no sul, pois Montpellier tem uma comunidade muçulmana grande, vinda das ex-colônias do norte da África.
Sobre os macarrons, eles estão disponíveis em vários lugares e os do MacDonald´s são muito bons e com bons preços, assim como os da Starbucks, mas aproveite principalmente os das patesseries de bairros.
O crepe é servido principalmente doce, mas há versões salgadas. Os crepeiros perto da Torre Eiffel estão entre os melhores.
As baguetes podem ser compradas em boulangeries, mercados para serem comidas puras ou ainda em sanduíches. Outro tipo de pão comum são os brioches que também podem ser servidos como torradas (misto quente) e claro, os croissants que são muito apreciados especialmente no café da manhã, com café preto e suco de laranja.
Fotos: Destino Mundo Afora