Da janela, observe apenas belas paisagens
Postado por: Tatiana DornellesO mundo é gigante e muitos são os lugares que ainda quero conhecer. Talvez consiga, talvez não. Mas sonhar não custa nada. Não custar nada, porém, não significa que devemos ficar estagnados, parados no tempo, sem ir atrás da realização dos nossos sonhos. A luta deve ser constante, e viver sem sonhos não é viver.
Já conheci alguns lugares – poucos perto de grandes colegas blogueiros viajantes; e muitos, perto de quem não conseguiu realizar o seu sonho de colocar o pé na estrada -, mas o que importa mesmo é que, quando a gente consegue realizar aquele sonho, tirá-lo do papel, surgem outros a serem seguidos.
Viajei para os Estados Unidos, pisei no Panamá, Chile, Colômbia, Peru (com rápidas passagens). Visitei o Uruguai. Não tenho muitos carimbos no passaporte, mas os poucos que tenho definem o que hoje sou. Viajar nos transforma, ensina novas culturas e nos faz sonhar mais e mais.
Confesso que alguns sonhos foram adiados por tempo indeterminado, outros estão perto de serem realizados, alguns podem nunca acontecer. Volto a dizer: não custa sonhar. É o que nos move, nos anima e nos empurra… E nos faz querer conhecer outros países, outras culturas, outros povos.
Só não deixe a sua vida se estagnar, parar ou viver todos os dias na marra, apenas para passar mais um dia. Sonhe, sonhe sempre…
E lembre-se! Não devemos ficar apenas olhando a vida passar pela janela, a não ser – e somente por isso! – que seja para observar uma bela paisagem (como as imagens abaixo).
Todas as fotos foram feitas por mim (Tati), nas viagens que fiz e cujo algumas contei as experiências aqui no blog. As duas últimas são da cidade onde moro.
Fotos: Destino Mundo Afora