Comida de rua: pancho uruguaio
Postado por: Amanda MengerUm dos lanches mais populares do Uruguai é o pancho. Ele é um tipo de cachorro quente e costuma ser vendido em lanchonetes, mas também em ambulantes, ou como os uruguaios chamam, os carritos. Há vários tipos e o que muda de um para o outro são os ingredientes e o tamanho, o que influi no preço final.
Em relação ao tamanho há o largo e o corto, o primeiro a salsicha é maior do que o pão e o no outro, a salsicha fica dentro do pão, pois tem o mesmo comprimento. O pancho que tem a panceta é acrescido de bacon, e com muzza, é com queijo muçarela. Húngara é um tipo de salsicha, mais picante, que pode ser na chapa ou cozida, a segunda costuma soltar um pouco de água ao ser mordida, por isso é bom espetar antes de começar a comer, para evitar a perda de dignidade.
O pancho costuma ser feito com ketchup, mostarda e maionese, semelhante ao cachorro quente americano. A que pedimos era com salsicha húngara, que é mais comprida que a frankfurters (a comum), com muzza.
O lanche é gostoso (mas ainda prefiro o cachorro quente brasileiro, pois amo molho de tomate mesmo e os complementos de milho, ervilha, batata palha, queijo, calabresa…. os de Tubarão/SC são ótimos!), ficou pronto rapidinho e foi uma das refeições mais baratas que compramos no Uruguai, custou cerca de R$ 6,50.
Serviço
►Site: Facebook do Epa-babá
►Endereço: Paraguay 1341 (uma rua transversal da avenida 18 de Julio, próximo à Plaza Cagancha)
►Preço: $
►Horário: diariamente, sem fechar.
Fotos: Destino Mundo Afora