Pelas ruas de Punta Del Est

Postado por: Amanda Menger

Quem já visitou as praias dos litorais gaúcho e catarinense vai achar Punta del Est, no departamento de Maldonado, bastante parecida. É uma mistura de elementos arquitetônicos sofisticados, com grandes prédios, muitos de alto padrão e mansões, com a natureza de praias de água doce e de água salgada mais agreste, mais rústica.

Visitamos Punta del Est em pleno inverno, em julho de 2019, em um dia que misturou sol com grande períodos nublados e muito, muito vento. Além de Montevidéu, visitamos ainda Colônia do Sacramento e das três cidades, gostei muito de Punta e gostaria muito de visitá-la no verão, talvez até mesmo fazendo uma viagem de carro, para descer desde Punta del Diablo, na costa oceânica, e seguir até Montevidéu, já na costa doce.

Em muitos aspectos, Punta lembra Balneário Camboriú, com prédios bastante altos, mas o clima do lugar, o aspecto da praia, com certeza tem maior semelhança com as praias do Rio Grande do Sul, como Torres ou Capão da Canoa. Durante a alta temporada, que vai de dezembro a março, a cidade fervilha e além das praias, são atrações as festas e a gastronomia.

]

Na área central é bastante tranquilo se deslocar entre as duas praias, a Playa Brava e a Playa Mansa, há muitos restaurantes e lojas de souvenires, decoração e vestuário. Em direção ao norte, fica a famosa ponte ondulada. Já em direção a Punta Ballena, é possível ver o porto, onde ficam as embarcações, muitas delas de alto valor e também o calçadão de onde pode se observar o encontro das águas do Oceano Atlântico e do Rio da Prata (há diferenças de cor entre elas).

Outro ponto de destaque é o bairro das mansões, chamado de Beverly Hills, como uma referência ao famoso bairro de Los Angeles, na Califórnia. Esta parte me lembrou novamente Balneário Camboriú, algumas das praias da parte Norte de Florianópolis e ainda Atlântida, no Rio Grande do Sul, também conhecidas por seus casarões luxuosos.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao

Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial