Day-trips no Uruguai
Postado por: Amanda MengerAlém de visitar Montevidéu, aproveitamos a viagem de férias, em julho de 2019, para conhecer outros lugares no Uruguai. Tínhamos interesse em Punta del Est, para saber porque tantos gaúchos, principalmente, gostam de ir para este balneário durante o verão e Colônia do Sacramento, pelo interesse histórico mesmo, afinal, sou professora de História e o Rio Grande do Sul tem muita relação com a ocupação portuguesa nesta cidade.
Para fazer estes passeios, pesquisei como fazer por conta própria, pegando ônibus de linha e desbravando as duas cidades com mapa na mão. Porém, como viajamos com a minha mãe, uma senhorinha de mais de 65 anos, optamos por comprar pacotes com translado e guia. Na busca por estes passeios, encontramos a agência de turismo “Brasileiros no Uruguai”, com várias opções, incluindo as duas que tínhamos interesse. O preço era interessante e o melhor: havia a possibilidade de pagar com cartão de crédito de forma parcelada, com a maior parte das parcelas para depois da viagem. Sempre tenho receio de fazer compras desta forma, mas ocorreu tudo bem e foi ótimo. A operadora que realiza os passeios mesmo é a Inver.
Fizemos os passeios em dois dias seguidos: segunda e terça. Na segunda para Punta e na terça para Colônia. A viagem para Punta é mais curta e por isso, passamos por Piriápolis e por Punta Ballena e em Punta del Est passamos pelo Monumento Los Dedos. A guia que nos acompanhou neste dia foi a Marlene. Como a maior parte dos turistas eram brasileiros, ela procurou falar um portunhol bem acessível. Das duas guias, achamos a Marlene a mais divertida, com ótimas tiradas.
Na viagem de ida, tanto para Punta quanto para Colônia, as guias ofereceram um mimo: um alfajor e foram contando histórias sobre os locais que passamos, com muitas informações sobre a Geografia, a História e a política dos locais, além de fatos curiosos.
Na viagem para Colônia, a guia foi a Marcela, que se destacou pela memória impressionante sobre os fatos históricos e as datas. Fizemos um pequeno tour pelo bairro histórico. Além disso, passamos pela Granja Arenas, pela praça de touros de São Carlos e pelo letreiro de Colônia.
Nos dois passeios o motorista foi o mesmo, o seu José, outra figura. Nos dois casos, nos pegaram e nos deixaram no hotel, no segundo dia, teve um pequeno atraso e tudo foi informado pelo whatsapp com a agente que nos vendeu os pacotes. No retorno, foi oferecida a possibilidade de descermos em algum dos shoppings que estavam pelo trajeto.
De forma geral a experiência foi muito boa, o único ponto que sugeriria mudança é em relação ao tempo de visita para a Casapueblo, que deveria ser de pelo menos 1h e tivemos cerca de 30 minutos apenas.
Serviço:
► Site Agência de Turismo Brasileiros no Uruguai
► Site da Operadora de Turismo Inver
Fotos: Destino Mundo Afora
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.