Natal Luz em Gramado

Postado por: Tatiana Dornelles

Todos os anos, em dezembro, não há quem não se encante com as luzes e enfeites natalinos pelas cidades do Brasil afora. E em Gramado, no Rio Grande do Sul, tudo é ainda mais belo… No início deste mês, viajei para a serra gaúcha e fiquei apaixonada – mesmo já tendo conhecido antes. Passamos por Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Mas, nesta postagem, vou abordar sobre o Natal Luz em Gramado. Fomos em excursão, com a empresa Tel Turismo, e nosso guia Jaymor e o motorista foram muito atenciosos!

Caminho pela serra gaúcha

Chegamos à cidade gaúcha durante a manhã e aproveitamos para passear pelo local. O clima era completamente natalino… Árvores, Papai Noel, guirlandas e luzes, muitas luzes, deixam toda a paisagem ainda mais bonita. Se podemos falar, com todas as letras, que a cidade é organizada, imagine nesta época…
Demos uma volta pelo centro de Gramado, passando pela Igreja de São Pedro e pelo Palácio dos Festivais, onde é realizado o Festival de Cinema, além de entrarmos nas diversas lojinhas de souvenirs (lembrancinhas).

Festival

Claro que também não deixamos de ir às fábricas de chocolate, ao café colonial (hum, tentação!) e à rua coberta (onde há restaurantes, barzinhos e cafés, bem como apresentações culturais).
Além disso, fiquei admirada com a organização e limpeza da cidade. E isso demonstra que quando os administradores municipais querem fazer algo pela cidade, conseguem…

Mas, se a cidade já é linda durante o dia, à noite encanta os olhos dos turistas as inúmeras luzes e enfeites. Além disso, há uma extensa programação, como desfiles, apresentações de corais, shows, entre outros, que ocorrem todos os dias.

Fábrica de Chocolate

E, entre os pontos turísticos, além das fábricas de chocolate, há o Mini Mundo, a Igreja do Relógio, a Aldeia do Papai Noel, o Museu do Chocolate, o Hollywood Dream Cars, Museu de Cera e de Motos, enfim, uma infinidade de lugares, para os mais variados gostos.
Para quem adora flores, Gramado é a cidade das hortênsias e, por onde se passa, é possível admirar. Mas, só para lembrar, a cidade também fica encantadora em outras épocas do ano, como no inverno e durante a Páscoa. Então, se você tem a oportunidade de conhecer Gramado, não perca tempo!

Com o nosso guia, Jaymor
Fotos: Destino Mundo Afora
Aviao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial