Bloco da Pracinha – o melhor do carnaval de Laguna

Postado por: Tatiana Dornelles

Organização, alegria e mais de 200 mil foliões atrás do trio elétrico. Assim é o Bloco da Pracinha, tradicional no carnaval de Laguna, e um dos que mais arrasta uma multidão pelas ruas por onde passa. Sinceramente, fiquei impressionada com a organização, desde a concentração no Clube 3 de Maio, até a chegado do trio ao fim da avenida Senador Gallotti, na praia do Mar Grosso. O bloco tem 34 anos de história e começou quando alguns homens, que se reuniram na pracinha após o baile de carnaval, resolveram sair vestidos de mulher. Aos poucos, o sucesso foi tomando conta das festas de Momo e, a cada ano, mais e mais pessoas assistem ao Bloco da Pracinha – ou Bloco dos Sujos, como também é conhecido – no domingo de carnaval.
Durante a concentração, os foliões e diretoria do bloco curtiram músicas ao vivo, como sambas-enredo e marchinhas. Contaram ainda com a presença da rainha do carnaval lagunense e suas princesas. Tudo para esquentar o pessoal antes de sair atrás do trio. Por volta das 16h, milhares de pessoas já estavam na rua aguardando a saída do Bloco da Pracinha. Isso impressionou muito também, afinal, não imaginava o quanto era famoso o bloco e o número de pessoas que aguardam a saída. Quando o trio começou a andar, os foliões seguiram com alegria, brilho, fantasia e muita música…
Com certeza, para quem ainda não participou do carnaval de Laguna ou pretende passar as festas no próximo ano, deve assistir ao desfile do Bloco da Pracinha no domingo e sair atrás do trio. É uma alegria que contagia e é simplesmente inexplicável…

Saiba mais
Fomos muito bem recebidos pelo presidente do bloco Sérgio Farias Gomes, o Miguifa, e sua esposa, Deise Machado de Oliveira, uma das organizadoras do bloco. Além disso, o blog Destino Mundo Afora agradece e deseja muito sucesso com o Bloco da Pracinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial