Foto Jacu: você ainda vai ter uma…

Postado por: Tatiana Dornelles

Para entrar na onda da Foto Jacu, proposta por Silvia Oliveira, do Matraqueando, o blog Destino Mundo Afora resolveu embarcar nesta viagem e foi atrás de fotos que fazem parte das jucuzices que, como turistas, costumamos fazer. Estas fotos, confesso, estava guardadas a “sete chaves”, pois o mico é geral…
Para que você entenda um pouco melhor o que é a Foto Jacu, é aquela que a gente não tem como deixar passar e se diverte com as poses, caras e bocas… Claro que também é aquela que não vai para o álbum de fotografias… Fica bem guardadinha… E, convenhamos, você também deve ter alguma Foto Jacu…
Foi bom recordar estas fotos (umas mais engraçadas, outras nem tanto!)… Algumas, no entanto, ainda continuam guardadas a “sete chaves”, com mil e um cadeados… hehe
Então, vamos à nossa seção Jacuzice:

Em Gramado, no Rio Grande do Sul
Em Gramado, no Rio Grande do Sul, Max foi o campeão de fotos neste estilo. Teve uma “fazendo xixi” no chafariz da Igreja Matriz; conversando com Papai Noel e apontando uma frase em seu livro e no meio das hortênsias, muito comuns na cidade. Eu, claro, também entrei na brincadeira: tentei empurrar um barril gigante de vinho e dar uma mordida em uma árvore de Natal de chocolate…

Em Nova York, Estados Unidos
Claro que na megalópole Nova York rolaram algumas fotinhos jacu também… A Estátua da Liberdade foi uma das que mais fotografias foram feitas. Eu e Max brindamos com ela, a pegamos com as mãos, entre outras… Mas teve também no chafariz do Central Park uma do Max tomando água… hehe

Nos parques da Disney, em Orlando, Estados Unidos
Nos quatro parques da Disney foram inúmeras as fotos engraçadas que fizemos. Se eu fosse postar todas, aliás, seria um post muuuuiiiito longo. Mas aqui, escolhi algumas, para delírio dos leitores. Com o casal Incrível, fizemos pose de heróis fortes… hehe Mas teve aquela tradicional tentando “tocar” a bola do Epcot e a preferida do Max – tomando água no chafariz…

No Kennedy Space Center (Nasa), em Cabo Canaveral, Estados Unidos

Escolhi duas das tantas que temos na Nasa: encostando a mão em um foguete (detalhe: é um painel 2D que parece 3D) e a que todo turista tenta criar: tocando no foguete de verdade… Mas, infelizmente, não deu muito certo – a mão deveria ter encostado direitinho e ficou meio no meio da aeronave… hehe

Vinícola Aurora, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Visitar uma vinícola é muito show, principalmente para os apreciadores de vinhos. Durante a visita guiada, tivemos que fazer a foto na “boca” do barril. Vai que cai uma gota, hein? A briga iria ser grande…

Em Laguna, Santa Catarina

Em uma visita ao Morro da Glória, um dos pontos turísticos de Laguna, a foto jacu foi imitando a estátua.

Em Canela, Rio Grande do Sul

Durante a visita a um dos parque de Canela, a foto tipo faroeste contou com a participação da Dinda.

Em Miami, Estados Unidos

Na cidade queridinha dos brasileiros rolaram muitas fotografias engraçadas. Max adora um chafariz e, com o calor, queria até se jogar… A que estou junto com a policial americana é uma daquelas fotos que quase ninguém tem coragem de fazer, mas tivemos a cara-de-pau de pedir e… ela aceitou. hehehe A última, em frente à mansão que pertenceu a Versace, olha o vaso maior que eu…

Em Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Na minha terrinha natal, mais especificamente no Mercado Público, fiz uma foto ao lado da escultura da vaquinha que faz parte do CowParede. Para quem não sabe, as vaquinhas percorreram o mundo inteiro – inveja!!! – e fazem parte um projeto entre vários artistas, desde os amadores e desconhecidos aos profissionais e famosos.

No Beto Carrero, na Penha, Santa Catarina

No parque do Beto Carrero, também há muitas fotos, mas selecionei apenas a das letras dos nossos nomes – E de Elton e T de Tatiana e Tael. Quem nunca quis fazer uma foto com a letra inicial de seu nome?

Em Torres, no Rio Grande do Sul

Durante o Festival Internacional de Balonismo, fomos a Torres e visitamos alguns pontos turísticos. Para não perder o jeito e a forma, rolaram algumas fotinhos. Eu brincando com a sombra nas costas do Max, nós dois brincando de “aviãozinho” no mirante.

Estrada do Mar, no Rio Grande do Sul
A caminho de Encantado, no Rio Grande do Sul, para resolver questões pessoais, uma das paradas foi na barraca do Gaúcho, que fica na Estrada do Mar. Quando via a cuia, como viciada que sou, tive que fazer a foto jacu…

Então, gostou da nossa seleção? Também já fez fotos jacu? Conte para a gente nos comentários… Ah, e confira os outros blogs que participaram da Blogagem Coletiva | Foto Jacu: você ainda vai ter uma…

13 Anos Depois… | Por Mirelle Matias
Janelas Abertas | Por Luisa Ferreira
Lido & Feito | Por Margareth Bastos
Mala de Rodinha e Necessaire | Por Celina Martins
Matraqueando | Por Sílvia Oliveira (Host da Blogagem Coletiva)
MauOscar | Por Mauricio e Oscar
Ziga da Zuca | Por Natália Gastão

Fotos: Destino Mundo Afora

Gostou?

Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.