Curitiblogando promove ação social “Vem pro Abraço”

Postado por: Tatiana Dornelles

Durante a minha estada em Curitiba, no Paraná, para participar do projeto Curitiblogando (ao qual fui convidada), uma ação social me chamou a atenção: “Vem pro Abraço”. O objetivo do evento, que ocorreu no Parcão do Museu Oscar Niemeyer (MON), era arrecadar alimentos, cobertores e roupas a serem doados para duas instituições da cidade – a Fundação Criança Arteira e  Lar Dona Adelaide. A cada arrecadação, o doador recebia muitos abraços.
Além disso, o “Vem pro Abraço” também foi uma maneira de provar para a população que os curitibanos não são tão frios assim (em alguns estados brasileiros, essa é a percepção que se tem dos moradores da capital paranaense). Inclusive, os repórteres do SBT e da Record foram ao parque para conhecer a ação social.
Enfim, achei superinteressante o projeto Curitiblogando, não somente pelo fato de levar blogueiros de outros estados a conhecerem Curitiba – e posteriormente, a escreverem sobre os lugares -, mas também por ajudar a quem realmente necessita. E o mais importante para mim: foi possível fazer novas amizades!

Fotos: Destino Mundo Afora
Participaram da 2º edição do Curitiblogando que ocorreu entre 16 e 18 de agosto de 2013: Anna Martinelli e Mariana Fachin (Finestrino), Marcos Coqs e Amanda Malucelli (Viajão), Carol Moreno (Mochilão Trips), Beta Rodrigues e Dea Sales (Férias de Mochila), Robson Franzói (Um Viajante), Natasha Schiebel e João Guilherme Brotto (Pra Ver em Londres), Simone Jung e Hiroshi Homma (Flashes de Viagem), Leidinara Batista (Férias Now), Fernanda Souza (Preciso Viajar), Jr Caimi (Tip Trip Viagens), Cristiane Tomasi (Carpe Diem). Blogueiros convidados: Lilian Brandão e Helder Ribeiro (Nerds Viajantes), Monique Ribeiro (Diário Radical) e Tatiana Dornelles (Destino Mundo Afora).
A organização das atividades do segundo encontro dos blogueiros contou com os seguintes patrocinadores: Mala Pronta e Flex Câmbiocom o apoio do Curitiba Região e Litoral Convention & Visitors Bureau e da Página 1 Comunicação e com os colaboradores Mercearia BresserBaggio Pizzaria e FocacceriaArtesalino Café e BistroTAJ BarCupcake CompanyKnock Knock HostelLafort,  Pulp EdiçõesKuritbikeMON – Museu Oscar NiemeyerMuseu Holocausto e Hotel CWB Express.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial