The Bull: ótimo bar para aproveitar a noite de Key West

Postado por: Tatiana Dornelles

Um dos lugares que realmente me encantou foi Key West, na Flórida, como já contei em outra postagem. Inclusive, indico a todos que deem uma volta pelos keys, cujas paisagens são belíssimas e vale o esforço. Fiz o passeio em um dia e consegui aproveitar, com o Max, um pouquinho do que a pequena cidade tem a oferecer. E a noite badalada é uma das melhores atrações…
Chegamos em Key West durante a tarde e resolvemos esticar um pouco mais para podermos aproveitar o agito da noite. Um bar, o The Bull, chamou a atenção, não somente pelo rock americano que estava tocando quanto pela própria decoração. É daqueles bares que a gente vê em filmes: à meia-luz, com balcão no meio do estabelecimento e música ao vivo. A entrada somente é permitida para maiores de 21 anos, bem como a venda de bebidas alcoólicas. Fumantes são bem-vindos, pelo menos era o que estava escrito em um cartaz, bem na portaria.
Assim que entramos, o Max leu outro cartaz, que proibia a entrada de menores (brincou comigo dizendo que eu não poderia estar ali). Entramos, achamos uma mesa bem localizada (de onde dava para assistir ao show) e pedimos duas margaritas.

Margaritas…

Logo em seguida, apareceu o segurança – que depois descobrimos seu nome – Candy e pediu a minha identificação. [Tá, pediu a do Max também, mas ele sempre conta a versão de que foi somente a minha]. Apresentamos nossa driver license (carteira de motorista) e ele viu que tínhamos idade para frequentar o ambiente… hehe E foi a partir daí que a nossa “festa” começou…
Tomamos muitas margaritas e ficamos horas e horas aproveitando o bar e as músicas. A cantora, Sallie Foster, empolgava demais o público com o repertório. Ela subia no balcão, cantando e dançando, e escolhia aleatoriamente os clientes, tanto para fazer brincadeiras quanto para que eles pudessem mostrar suas aptidões musicais. E o Max foi um dos “chamados” [Confesso, eu que pedi para ela chamar… hehehe].
A canção, intitulada “Back to Key West”, foi a que ela cantava no momento em que chamou o Max para dar continuidade à letra. Como já havíamos preparado a nossa versão, em português (claro!), ele até que se saiu muito bem. Ela perguntou de onde o Max era – na verdade, acredito que éramos os únicos turistas, já que todos os clientes aos quais a cantora perguntou de onde eram respondiam o nome de alguma cidade e estado norte-americano – e quando ele respondeu “Brasil”, a festa foi grande. Posteriormente, mesmo sem entender a versão brasileira da música, todos ovacionaram. Foi muito legal!
Quando o show terminou, fomos comprar o CD, tomamos as últimas margaritas e resolvemos dar um basta à nossa festa, afinal, ainda tínhamos muito chão pela frente (até Miami é cerca de 300 quilômetros).

► Um detalhe importante, principalmente para quem for a Key West: diferentemente de Miami ou cidades próximas, onde muita gente fala espanhol também, em Key West as pessoas falam apenas inglês. Logo, afie bem a língua antes de ir para lá.

Nosso amigo Candy

► Outro item importante é que sempre é necessário dar gorjeta ao garçom/garçonete. No The Bull, por exemplo, você paga a bebida no momento que a garçonete entrega e já deve, inclusive, dar a gorjeta.

Saiba mais
► O The Bull localiza-se na Duval Street, 224 (esquina com Caroline Street).
► Aberto de segunda-feira a sábado, das 10h às 4h, e aos domingos, das 12h às 4h.
► Contato: info@bullkeywest.com
► http://www.bullkeywest.com

Fotos: Destino Mundo Afora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial