Times Square: cores, luzes e sons em um só lugar

Postado por: Tatiana Dornelles

Mistura de cores, luzes e sons… Assim é a Times Square, em New York, nos Estados Unidos, repleta de gigantescos telões, de letreiros e de vida, muita vida. Fiquei fascinada quando conheci a área, bastante visitada por turistas do mundo inteiro. Sinceramente, foi lá que tive a real certeza de que estava em Nova Iorque. Inclusive, é na Times Square que se cruzam a Broadway, famosa por seus espetáculos, e a 7ª Avenida.
Durante os dias em que estivemos na “cidade que nunca dorme”, fomos algumas vezes na Times Square. Foi de lá, até, que ligamos para o Brasil em frente a uma das câmeras que podem ser observadas no mundo inteiro através da internet. Há várias lojas, lanchonetes e prédios – e todos são obrigados a instalar letreiros luminosos.
É neste lugar maravilhoso e encantador – de encher os olhos – e pelo qual me apaixonei -, que está a Nasdaq, uma das principais bolsas de valores do mundo e as mais conhecidas e chiquérrimas marcas, bem como a rede de televisão ABC e o estúdio da MTV. Lá, encontra-se ainda o famoso Hard Rock Café, do qual conto em outro post e que vale a pena visitar.
A Times Square é tão iluminada que parece sempre dia e os letreiros luminosos é que fazem do lugar um dos mais visitados de Manhattan. Cenário de inúmeros filmes e programas de TV, estar na Times Square é como estar em um outro mundo… Diferente, movimentado, repleto de cores e totalmente iluminado! Também é neste lugar que ocorre uma das maiores festas de réveillon e a contagem regressiva da Times Square Ball, que fica no topo do edifício One Times Square. Ainda não tivemos a oportunidade de passar a virada de ano em Nova Iorque, mas ainda pretendo ver a famosa bola que cai… Com certeza!
Enfim, para quem vai a New York, a visita na Times Square deve fazer parte do roteiro e uma parada mais que obrigatória. Afinal, quem for para a Big Apple e não visitar este lugar, é como não ter conhecido um dos pontos turísticos que fazem parte do coração de Manhattan. Abaixo, coloquei mais algumas fotos da Times Square… Ah, também coloquei um vídeo no nosso canal do YouTube. Porém, ainda assim, não dá para ter a dimensão do que é o lugar. Só mesmo estando lá, no meio de tudo e de todos…Fica a dica!

Curiosidades
► A Times Square não é uma rua ou avenida e também não pode ser tratada como esquina. Na verdade, é uma área formada na confluência e cruzamento de duas grandes avenidas da cidade, podendo ser definida como grande praça ou largo, composta por vários cruzamentos e esquinas. A área está localizada na junção da Broadway com a 7ª Avenida, entre as ruas 42 Oeste e 47 Oeste, na região central de Manhattan.
► Times Square significa Praça do Tempo. Até abril de 1904, era chamada de Longacre Square, nome original dado pelos colonizadores britânicos.
► A mudança de nome ocorreu em função da construção do edifício Times Building – hoje conhecido como One Times Square -, que abrigou, por muitos anos, os escritórios do jornal New York Times.
► É um dos pontos turísticos mais visitados do mundo.

Saiba mais
http://www.timessquarenyc.org/

 

 

 

Fotos: Destino Mundo Afora
 

Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial