Disney: parque Magic Kingdom

Postado por: Tatiana Dornelles

É no parque Magic Kingdom, em Orlando, na Flórida, que qualquer pessoa se sente da realeza, afinal, é lá que está o famoso castelo da princesa Cinderela. Difícil é não se encantar por um mundo que sempre esteve nas animações, nos contos de fada ou histórias em quadrinhos. Sinceramente, qualquer adulto vira quase uma criança nos parques da Disney.
Durante oito dias em Orlando – e foi pouco, viu? – pude conhecer os quatro parques do complexo Walt Disney World: Hollywood Studios, Epcot, Animal Kingdom e o Magic Kingdom, sobre o qual vou contar aqui. Além disso, fui também na Nasa, no SeaWorld e no centro comercial Disney Downtown, onde fica o Cirque du Soleil (do qual sou hiperfã) e várias lojas e barzinhos temáticos.

O primeiro lugar que fomos foi no Guest Relations para pegar o tradutor (sim, para quem não fala bem inglês, é possível ouvir tudo em espanhol). O aparelho funciona em alguns brinquedos automaticamente, a partir do momento em que se entra. Para pegar o fone, é necessário dar um valor (que não lembro) como caução, que é reembolsado mediante devolução.

Assistimos ao tradicional desfile, repleto de personagens e magia. Mickey, Minnie, Pateta, príncipes e princesas dos contos de fada, Peter Pan, Alladin e o Gênio da Lâmpada, entre outros, desfilam alegremente perto do castelo. Muito comum as pessoas, inclusive, abanarem para eles… hehehe Em seguida, bem no castelo ainda há apresentação musical, onde eles dançam, cantam e encantam não só as crianças, mas também os adultos. Lembrando que este é o parque mais movimentado da Disney!

 

O sol estava de matar, então, sugiro sempre levar e usar protetor solar, independentemente da época que for. Saímos do show (que leva em média 30 minutos, mas vale a pena assistir), paramos e decidimos em quais brinquedos/atrações iríamos primeiro, para otimizar o tempo. E, claro, demos uma volta pelo parque, para fotos… Particularmente, adoro a que estou com Walt Disney, a Minnie e o castelo ao fundo. Fica a dica para fotografar aí…
São tantas as atrações que em um dia não é possível ir em todas. Mas, selecionamos algumas e fomos aproveitar. Uma delas remete ao filme “Piratas do Caribe”- quem não viu? – e andamos de barco em meio a uma batalha com disparos de canhão. Os personagens, inclusive, são bastante parecidos com os do filme.

Fomos ainda na casa assombrada – Haunted Mansion -, que é habitada por 999 fantasmas, dos mais variados jeitos. Além disso, curiosamente, os nomes que aparecem nos túmulos do cemitério do jardim da casa são reais – sim, reais – dos criadores e designer da atração, aberta em 1971 e uma das primeiras do parque. Na minha opinião, foi um dos melhores brinquedos que fui…
Como também gostamos de aventura, tínhamos que marcar presença nas montanhas russas. A Splash Mountain é mais levinha, sem loopings e com algumas paradas. Como imita o curso de um rio, claro, no último momento a gente cai na água… Para ir nesta atração, tivemos que usar o FastPass, pois é muito procurada.

Ainda sobre este tipo de atração, fomos na Big Thunder Mountain Railroad, ao ar livre, e em meio a minas de carvão. Mas a mais emocionante, apesar de não ter nada muito radical, foi a Space Mountain, cujo trajeto é completamente no escuro e em meio a estrelas, cometas e lua. Assim, a gente nunca sabe o que vai acontecer na nossa frente. Achei super-bacana e Max também!
Ainda fomos na tradicional Maria Fumaça, que percorre todo o parque. Inclusive, é possível descer em duas estações durante o trajeto; no Theatro, onde ficam Mickey e Minnie – e onde dá para fotografar ao lado deles -; no Jungle Cruise, um passeio de barco pela selva asiática, passando por animais, como zebras, jacarés, elefantes e leões. Subimos também na casa da família Robinson, que naufraga em uma ilha. E, óbvio, virei criança no Prince Charming Regal Carrousel, construído em 1917, abandonado em um parque de Ney Jersey e reformado pela Disney.

Durante a noite, antes do fechamento do parque, assistimos ainda ao desfile noturno – Eletric Parade, onde os carros e personagens são iluminados com luzinhas coloridas. Realmente, um mundo mágico! Isso sem contar no castelo, que fica lindo com a iluminação à noite.

 

 

Fotos: Destino Mundo Afora
 
 
Gostou?

Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial