Champs-Élysées, em Paris

Postado por: Amanda Menger

Glamour, fama, grifes, a avenida mais famosa do mundo, a Champs-Élysées, é um passeio a parte em Paris. Não tem como não ir à capital francesa e não passar pela avenida dos Campos Elíseos.
Com 1,9km de extensão e 71 metros de largura, a avenida inicia no Carrossel do Museu do Louvre e se estende até a Place Charles de Gaulle, onde está o Arco do Triunfo, monumento idealizado por Napoleão Bonaparte para mostrar as glórias da França. É do arco que partem 12 avenidas, surgidas na reforma feita no século 19 pelo Barão Haussamann e que permitiu a reurbanização de Paris. Entre as 12 avenidas está a Champs-Élysées.

A avenida é o local de comemoração do ano-novo. No Reveillon, os franceses procuram a área próxima ao Arco do Triunfo, onde ocorrem shows de música e de fogos de artifício.
O endereço é um dos mais caros da Europa e do mundo. Um aluguel por lá é uma fortuna. Grifes francesas tem lojas lá e nas suas transversais. As calçadas são amplas e permitem uma caminhada muito agradável em meio a um paisagismo bem cuidado, com árvores e flores em sua extensão.

Para se chegar ao Arco do Triunfo utilize o acesso pelo túnel, pois é praticamente impossível atravessar a Champs-Élysées naquela altura. À noite é uma delícia andar por lá, especialmente de bicicleta, quando o movimento é infinitamente menor.
Além de lojas de roupas, acessórios, joias e calçados, a Champs tem dezenas de opções de restaurantes e cafés, incluindo cadeias multinacionais como a Costa Café e o MacDonalds. Também há livrarias, como a Fnac, supermercados como o Monoprix e uma das maiores lojas da Sephora (e também uma das mais movimentadas). Marcas como Toyota e Mercedes expõem seus modelos mais caros por lá e há uma loja da Disney de dois andares para apreciar as novidades e os brinquedos licenciados pela marca.

Mesmo que as compras não sejam o seu forte ou não estejam no seu orçamento, passear por lá é uma delícia. Há muito movimento e é interessante observar como isso muda ao longo do dia. Pela manhã é bem mais tranquilo. À medida que as horas passam, o movimento também aumenta. Vale a observação também sobre as mudanças que ocorrem ao longo do ano. A cada estação a região ganha outros coloridos e ares. Diferença que sentimos perfeitamente ao ir em fevereiro e depois em meados de abril.

Além do Arco do Triunfo, ficam pertinho dali o Petit e Grand Palais, a Igreja de La Madeleine, a Place de La Concorde, o Jardim das Tulherias, e os museus do Louvre e Le Orangerie, a Torre Eiffel. Ou seja, você sempre terá motivos para passear pela Champs-Élysées. Porque como diz a música de Joe Dassin, seja com sol ou chuva, à meia noite ou ao meio dia, o que você procurar vai encontrar por lá. Deixamos para você a versão fofinha da Zaz desta música tão famosa no YouTube.

Serviço
► Metrô: a estação vai depender do ponto em que você quer chegar:
• Mais perto da Place de La Concorde, a opção é Concorde,
• Mais perto do Arco do Triunfo: Charles de Gaulle – Étoile
• Mais ao meio da avenida: Champs-Élysées – Clemenceau e Franklin D. Roosevelt et George V.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

1 comentários

  1. Altier Moulin disse:

    Paris é uma delícia de cidade.. as fotos estão ótimas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial