El Caminito e La Boca, na Argentina

Postado por: Amanda Menger
Ficamos em Buenos Aires por dois dias e meio. Como chegamos ao início da tarde e fomos para um dos cartões postais da capital argentina: El Caminito. Com seus casebres coloridos, o local respira tango e é um ponto muito visitado por turistas. O Caminito fica no bairro La Boca, onde também fica o estádio do Boca Juniors.

A minha impressão: é o tipo de atração que se vai para conhecer e não se volta mais. Só voltaria para, talvez, assistir uma partida de futebol na La Bombonera.

Além das apresentações de tango, há vários cafés e restaurantes, bem como lojas de presentes e lembrancinhas. Os preços são bem parecidos com os praticados em outros pontos da cidade. Procurei uma camiseta bacana, com uma estampa bonita da Evita e da Mafalda e não achei nada muito criativo ou de qualidade.

O ponto positivo foi o bife de chorizzo do Puerto de La Boca. Simplesmente delicioso! Os argentinos são apreciadores de carne e valorizam a forma de prepará-la. Fique atento ao ponto da carne. Em geral, para o gosto do brasileiro, o no ponto deles é o nosso mal passado.

Ainda em La Boca, vale a pena dar uma passadinha na Fundação Proa e no Museu Quinquela Martin. Nós visitamos o segundo. As pinturas do Quinquela são muito legais e mostram a história e o cotidiano do bairro e dos trabalhadores do porto. E no terraço é possível ter uma vista panorâmica do bairro. A entrada é de $ 10.

Como chegar no La Boca: o metrô não chega até lá. Pode-se ir de ônibus ou ir de táxi. Fomos de táxi e pagamos cerca de $ 40 para ir do Centro a La Boca e um pouco menos do que isso para voltar a San Telmo, bairro onde ficamos hospedados.

Fotos: Destino Mundo Afora



Gostou?

Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial