Puerto Madero, em Buenos Aires
Postado por: Amanda MengerDescolado. Sofisticado. Adjetivos que são tão diferentes mas que tem tudo a ver com o mesmo lugar: Puerto Madero, em Buenos Aires. A antes degradada área portuária foi renovada nos anos de 1990 e hoje é um dos pontos turísticos da cidade.
O que chama a atenção no bairro é a reurbanização que a região recebeu. Os prédios antigos foram reformados, construíram-se calçadas, renovaram a iluminação e tudo se transformou. Quem conhece Puerto Madero passa a entender o quanto Porto Alegre pode ficar diferente se a tão falada reforma da região da Mauá finalmente ocorrer.
É possível encontrar lojas de todos os tipos, hotéis e principalmente restaurantes, bares e lounges. Durante o horário de almoço, moradores e turistas procuram a região para matar a fome, a partir do meio da tarde as calçadas começam a fervilhar: pessoas caminhando, andando de patins, de bicicleta, namorando pelos bancos, aproveitando os bares e lounges para o happy hour.
Visitamos Puerto Madero duas vezes durante a viagem. A primeira no fim da tarde de domingo e pegamos o pôr do sol lá pelas 20h, em novembro. Uma dica é associar a visita a Puerto Madero com a região do Micro Centro, pois é tudo muito próximo e é possível fazer à pé. Já a segunda vez, foi para o almoço de segunda-feira e devoramos as empanadas, um tipo de pastel assado com recheios variados.
Uma coisa interessante de Puerto Madero é que as ruas do bairro tem nomes de mulheres famosas, como artistas, escritoras, cientistas e uma ponte que homenageia todas as mulheres.
O bairro também tem o Museu e Navio Fragata Sarmiento, a Fonte das Nereidas e ainda uma reserva ecológica.
Serviço:
► Site: Puerto Madero e Puerto Madero Bairro
Fotos: Destino Mundo Afora