Hotel Internacional, em Termas do Gravatal

Postado por: Tatiana Dornelles

Para tirar todo o estresse do trabalho e da correria do dia a dia, bem como para ficar em meio à natureza e relaxar nas águas termais, a dica é ficar hospedado no Hotel Internacional, em Termas do Gravatal. E estivemos por lá durante um fim de semana chuvoso e, mesmo assim, tínhamos muitas opções de lazer. Nossa hospedagem era de sexta-feira a domingo e foi realizada através de parceria entre o blog e o hotel.

No hotel, logo que faz check-in, os hóspedes ganham a pulseirinha – para fácil identificação pelos profissionais. A nossa, que era verde, inclui pensão completa, ou seja, café da manhã, almoço e jantar. Mas ainda tem a vermelha (meia pensão) e branca.

O Hotel Internacional tem uma estrutura incrível, com piscinas externas e interna, sauna, banheiras relaxantes com águas termais e espaços para prática de esportes, academia, caminhadas, além de atividades especiais para os hóspedes. Entre os serviços oferecidos (alguns têm custo à parte, claro), estão acupuntura, massagem, banho de argila, vinhoterapia, entre outros. É realmente o típico lugar para fugir de tudo e de todos e esquecer o mundo…

 

Nosso quarto era o 335, tipo Luxo, com cama king, sofá (que vira duas camas), sacada gigantesca com vista para a área da piscina externa, TV, Wi-Fi, frigobar e banheira de águas termais com funcionamento até as 22h. Em nosso check-in, a atendente nos entregou os controles remotos do ar condicionado e da TV, bem como os cartões para uso das toalhas extras para as piscinas.
Para o uso das piscinas, há toalhas extras, que devem ser retiradas na recepção com o cartão entregue no check-in. Também há roupões para empréstimo aos hóspedes.

 

 

 

Vista da sacada do quarto

Durante nossa estada, aproveitamos principalmente a piscina coberta (pois estava chovendo). Inclusive, participei das aulas de hidroginástica promovidas pela equipe de recreação do hotel, que, por sinal, é muito engraçada e atenciosa. Estas atividades têm horários específicos, que podem ser consultados na recepção. Tael e Elton – os Gêmeos na Estrada -, por sua vez, aproveitaram também a piscina externa.

 

O café da manhã é caprichado, com diversos tipos de pães, bolos, frutas, sucos, frios e biscoitos amanteigados (adoro!!) deliciosos. O mesmo posso dizer do almoço e jantar, com cardápio excelente e variado. Aliás, é possível saber o que será servido antes, já que o cardápio do dia fica exposto em frente ao restaurante.

 

 

No hotel, há várias salas de estar, onde é possível ficar com os amigos, bem como sala de jogos com mesa de sinuca. O bar piscina atende os hóspedes até mais tarde, o que gera maior comodidade, além de ser um lugar legal para aproveitar. Em alguns dias, há ainda happy hour.

 

A área externa ainda tem quadras poliesportivas, pistas de caminhada, um lago com bichinhos e estacionamento amplo, inclusive coberto.

 

Enfim, a hospedagem foi excelente e deu para tirar todo o estresse proveniente da correria do dia a dia. As águas termais, por sinal, relaxam muito e a vontade era de ficar por lá mais tempo… Assim, se você quer descansar, aproveite a dica…

Fotos: Destino Mundo Afora/Gêmeos na Estrada

 

 

Quer encontrar hotéis e pousadas? Então, acessa por aqui e ajude o blog Destino Mundo Afora…
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial