Museu de Cera Madame Tussaud em Londres

Postado por: Amanda Menger
Uma das atrações mais conhecidas de Londres é o Museu de Cera Madame Tussaud. A história de sucesso, iniciada pela Madame Tussaud no século 19, deu tão certo que hoje são 13 museus espalhados pela Europa, Ásia e América. O mais famoso, no entanto, é o londrino, onde tudo começou.


 Muitos me perguntam: vale a pena, sendo uma atração tão cara? Os ingressos custam a partir de £ 23,70 (se comprado online) e £ 33 (na hora) e com a libra passando de R$ 6 (cotação de 20 de outubro de 2015) é de se pensar bem se você quer incluir este passeio, especialmente se estiver em família.

Na viagem que fiz a Londres, em fevereiro de 2014, fomos eu e meu irmão Estéfano. Na época, o ingresso já custava £ 30 por pessoa. Já tinha pesquisado muito sobre o assunto e ouvido de alguns amigos que era o tipo de passeio dispensável, no entanto, sou da opinião que mesmo uma atração pega-turista vale a pena ser visitada, desde que seja na primeira visita da cidade e não tenha repetições, a não ser que haja alguma grande novidade. Também penso que vale a pena visitar, pois não sei quando vou ter a oportunidade de voltar àquela cidade.
Com estas questões em mente, resolvemos visitar e para reduzir a dor no bolso tivemos a sorte de o museu de cera estar na promoção 2 for 1. Vamos fazer um post explicando direitinho como é a 2 for 1 porque ajuda a reduzir muito os custos das atrações. A ideia geral é a seguinte: a companhia de trens da Inglaterra paga um dos ingressos de uma série de passeios, desde que você compre o passe de transporte, o TravelCard, de uma semana e em papel. Estes tickets devem ser comprados nas estações de metrô e trem, como é o caso da Victoria Station.  Todos os meses eles lançam um guia e anunciam o que está na promoção. Nem sempre o Madame Tussaud está incluído, bem como a London Eye.
A questão é que os bilhetes para o 2 for 1 não podem ser comprados on-line. E isso significa filas. Eu disse filas, ok! É uma fila para comprar o bilhete, outra fila para entrar e mais outras filas para chegar perto das estátuas. Para se ter uma Idea, levamos 40 minutos só para comprar o ingresso e mais ou menos isso para entrar.E ficamos lá dentro 1h30!
Também é possível economizar se comprar os ingressos em combos. Há ofertas que incluem o Madame Tussaud, London Eye, o London Dungeon e o Aquário e combinações entre elas.
Vamos ao museu em si: algumas estátuas são muito legais e bem feitas, outras nem tanto. Algumas efetivamente parece que você está de frente com o artista, celebridade, cientista, membro da realeza or whatever… Tem de tudo por lá!

Madame Tussaud nasceu em Estrasburgo, na França. Ela aprendeu a modelar com cera com o médico Philippe Curtius, com quem sua mãe trabalhava como governanta. Marie foi tutora de uma das irmãs do rei Luiz XVI. Ela chegou a ser presa durante a Revolução Francesa, junto com sua mãe. Para provar sua lealdade à Revolução, teve que fazer máscaras funerárias dos nobres decapitados pela guilhotina. Com o fim da Revolução, ela começou a fazer exibições das estátuas de cera juntamente com o doutor Phillipe Curtius. Em 1795 casou-se com o engenheiro François Tussaud.
Em 1835 se mudou para Londres com os filhos e deu início ao que é hoje o museu de cera que leva seu nome, localizado inicialmente em Baker Street. Em 1850, Marie morreu, mas não seu legado. Em 1885, a exposição passa a funcionar no local onde está até hoje.

Infelizmente, devido a alguns incidentes, como um incêndio em 1925, bombardeios durante a 2ª Guerra Mundial, não há mais em exposição nenhuma das estátuas criadas pela própria Tussaud. Atualmente o museu conta com uma equipe de artistas plásticos. Cada estátua leva em média quatro meses para ficar pronta e valem mais de £ 400 mil.

O que foi bem legal foi a experiência em 4D com um filme dos heróis Homem Aranha, Homem de Ferro, Hulk, Capitão América e cia. Eles tinham que salvar Londres e foi interessante ver os pontos turísticos, além dos efeitos como a cadeira mexer, espirrarem água no público e coisas do tipo.
Também foi legal o passeio pela história de Londres, em um carrinho tipo os táxis pretos. A história da cidade é contada do período elisabetano até os dias atuais, com grande destaque para o incêndio de 1666.

Serviço
► Horário: é importante olhar no site antes, pois há muitas variações, inclusive com ingressos com preços diferentes de acordo com o horário.
► Metrô: Baker Street
► Ingressos: a partir de £ 23,70
► Site: https://www.madametussauds.co.uk/london/en/ 

Fotos: Destino Mundo Afora



Gostou?

Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial