Rio Túnel Pousada: um lugar para relaxar ao pé da serra catarinense

Postado por: Tatiana Dornelles

Sabe aquela canção da Sandy: “Era uma vez… Um lugarzinho no meio do nada, com sabor de chocolate e cheiro de terra molhada”? Então, descobrimos um cantinho especial que nos fez vivenciar a tranquilidade, a paz, o contato com a natureza, com os animais, a chuva na madrugada e a paisagem… A Pousada Rio Túnel, em Grão-Pará, é um encanto de lugar e veio justamente num momento em que eu precisava ficar em paz, refletir e descansar: nossa hospedagem foi algumas semanas pós-covid-19.

O lugar é encantador, em meio à natureza e com uma vista incrível para a serra catarinense. Ficamos em uma cabana superfofa, pequena mas aconchegante, aos pés da Serra do Corvo Branco.

A cabana tem uma cama bem confortável, TV, cama de solteiro, banheiro e frigobar. Além disso, um deck com a vista para a serra e um laguinho da pousada. Um lugar perfeito para se desligar do mundo. E foi isso que a gente fez!

A Lara amou a cama, a cabana e o contato com os bichinhos, com a natureza. Isso é algo que a gente tem que realmente ensinar aos pequenos, né? Na verdade, ela adora viajar hehehehe. Por que será, né?

Durante a tarde de sábado, aproveitamos para relaxar no deck, com uma porção de bolinhos de peixe e caipirinha de limão. Além disso, brincamos com a Lara, curtimos o momento em família (só faltou os gêmeos) e curtimos a vista, que não cansa de jeito nenhum…

Depois fomos brincar no balanço, deixar a Lara se conectar com os animais da pousada, e tomar chimarrão, como a gente gosta.

À noite, mesmo, nossa, fiquei encantada com a visão que tive. A lua iluminou a serra que parecia coisa de filme… Também choveu, para trazer aquela calmaria, e depois os sons de sapinhos foram bem fortes hehehe. Não deu para fotografar, mas a imagem ficará na memória para sempre!

No domingo, fomos tomar café da manhã. Bem caseiro, com tudo preparado na pousada mesmo, com muito carinho e gostinho de quero mais. Pãozinho de queijo, cavaquinho, frios, bolo, salgadinho, suco, café… Tudo delicioso!

Aproveitamos um pouco mais do dia no domingo para depois voltar para casa. Ah, aliás, na pousada, há a possibilidade de fazer algumas atividades, como trilhas ecológicas lindíssimas, cavalgadas, entre outros, que não pudemos fazer por conta da Lara. Mas isso só deu vontade de voltar lá para isso hehehe. Na manhã de domingo, a pousada recebeu um grupo que iria fazer a trilha, que é guiada.

Grupo que iria fazer a trilha no domingo

Confesso que foi tão bom se conectar à natureza e esquecermos um pouco da loucura do dia a dia, que a vontade era ficar mais tempo por lá. Adoramos a experiência e, com certeza, indicamos a quem procura por um pouquinho dessa conexão.

O blog Destino Mundo Afora teve parceria com a Pousada Rio Túnel, de Grão-Pará. Hospedagem com café da manhã foi cortesia. Contudo, o texto é isento e reflete as opiniões verdadeiras da autora. A experiência ocorreu em novembro de 2020.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao

Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial