Parques temáticos: brinquedos radicais para ir novamente
Postado por: Tatiana DornellesDizem que sempre voltamos a ser criança em parques temáticos. Eu, por exemplo, simplesmente a-m-o brinquedos radicais e resolvi listar alguns nos quais voltaria sem dúvida alguma…
A listinha abaixo vai abranger tanto parques nacionais, como o Beto Carrero, quanto internacionais (Disney, SeaWord, Nasa…) e será atualizada sempre que eu tiver alguma experiência diferente…
Elaborei uma pequena legenda, com ♥♥♥, que indicam o nível de emoção em cada brinquedo (na minha opinião, claro) – afinal, haja coração disparado… hehehe
- Torre do Terror – Disney’s Hollywood Studios
Orlando (Flórida) – Estados Unidos
Imagina pegar um elevador na Torre do Terror (The Twiligth Zona Tower of Terror) e, de repente, cair 13 andares… Sim, este brinquedo é super, hiper, mega, ultra, max emocionante.
O prédio todo é fantasmagórico, com portas que se abrem e fecham inexplicavelmente. E ainda tem um momento que abre uma janela e é possível ver a altura que se está…
Depois de cair – dá para ouvir o som dos cabos do elevador se rompendo e metais colidindo -, o elevador volta a subir e… despenca.
O que acho interessante é que o brinquedo é muito seguro e dá aquele frio na barriga. Vale a pena ir! Eu repetiria, com certeza (PS: Não tem como não gritar)!!!
Nível de emoção: ♥♥♥♥♥
Quedas grandes, escuro, assustador, trajeto agitado
- Space Mountain – Magic Kingdom
Orlando (Flórida) – Estados Unidos
Este brinquedo foi aberto em janeiro de 1975 e o astronauta da Mercury 9 e Gemini 5, Gordon Cooper, foi quem deu consultoria à equipe criativa do brinquedo – e atualmente há uma Space Mountain em cada Disney Resort do mundo, acredita?
Nível de emoção: ♥♥♥
Quedas grandes, escuro, trajeto agitado
- Mission: Space – Epcot Center – Complexo Disney
Orlando (Flórida) – Estados Unidos
Escolhemos, mesmo que sem querer, a equipe laranja… hehehe O passeio é mais forte, com força centrífuga que gira e balança, simulando velocidade e forças gravitacionais. E, sim, pode causar enjoos. Tanto que tem até saquinhos para vômito! A sensação que se tem é de realmente estar no espaço, ou seja, com gravidade zero e força 3G. Na equipe verde (não fomos nesse), o simulador é mais leve e não gira. Enfim, é quase um autêntico treino da Nasa…
Nível de emoção: ♥♥♥♥♥
Escuro, giratório, trajeto bastante agitado
- Manta, Sea World
Orlando (Flórida) – Estados Unidos
O sobrevoo é realizado por uma lagoa de arraias e a própria forma do brinquedo lembra o animal aquático. São quatro inversões em uma queda de 34 metros e cerca de 90km/h. Megaemocionante! Adrenalina pura!!! Eu iria novamente. Max prefere não arriscar… hehehe
Nível de emoção: ♥♥♥♥♥
Posição horizontal, looping, trajeto agitado, altura
- Kraken, Sea World
Orlando (Flórida) – Estados Unidos
Nível de emoção: ♥♥♥♥
Looping, trajeto agitado, velocidade, altura
- Big Tower, Beto Carrero World
Penha (Santa Catarina) – Brasil
A Big Tower, no Beto Carrero World, é um dos brinquedos mais radicais do parque. Com 93 metros de altura, ele sobe devagar, para que a pessoa vá apreciando a vista (que é show de bola, por sinal), e quando chega lá em cima, depois de alguns minutos paradinha, cai… Frio na barriga intenso e não dá nem tempo de gritar… kkkk A Big Tower chega a alcançar 120km/h.
Nível de emoção: ♥♥♥♥♥
Queda livre, altura
- Fire Whip, Beto Carrero World
Penha (Santa Catarina) – Brasil
A montanha-russa Fire Whip foi inaugurada em 2008. Na época, fui convidada com outros colegas de imprensa e seus familiares a ir para o Beto Carrero World, onde andamos no brinquedo ainda em testes (coragem, hein?). Foi superdivertido!
O brinquedo tem 40 metros de altura, cinco inversões, 700 metros de extensão e atinge a velocidade de 100km/h. Os passageiros ficam também com os pés soltos, a exemplo da Kraken (SeaWorld).
Nível de emoção: ♥♥♥♥
Looping, trajeto agitado, altura
E, então, gostou do nosso post? Tem algum brinquedo radical que você foi e recomenda? Conta para a gente como foi…
Sou do tipo que fica esperando os outros irem na montanha-russa do lado de fora! ahhahha Da última vez que fomos para Orlando resolvi ir na Dragon Challenge e quase tive um treco!
Eu já sou apaixonada por brinquedos radicais… hehe Acho que deu para notar, né? 😉