Vigna Mazon, vinícola em Urussanga

Postado por: Tatiana Dornelles

A região Sul de Santa Catarina conta com algumas vinícolas que têm se destacado na elaboração de vinhos. Em Urussanga, conheci a Vigna Mazon. A visita se deu através do 9º Grupo Escoteiro Tubarão, em uma atividade externa que incluiu a atividade na programação. O lugar é super charmoso, com arquitetura em pedra, e logo na entrada é possível ver as parreiras de uvas.

img_2647-copy

img_2659-copy
Uma das variedades da vinícola é a uva Goethe, cujas primeiras parreiras surgiram em torno da primeira década do século 20. A partir daí, o vinho da uva Goethe passou a ser valorizado na região e fora também.
A Vigna Mazon tem parreirais também de outras variedades de uva, como a Niagara e Isabel, que correspondem a 50% da necessidade para produção de vinhos, além de adquirir da serra (gaúcha e catarinense) as uvas Cabernet Sauvignon e Merlot.

img_2644-copy

img_2646-copy
Durante a visita, tivemos uma breve palestra sobre a vinícola e sobre uvas com o proprietário do local. Posteriormente, conhecemos um pouco dos produtos e aproveitamos para degustar alguns tipos de vinhos e espumantes. Claro, foi momento também para algumas comprinhas.

img_2653-copy

img_2655-copy

img_2648-copy
A visita foi rápida, durou cerca de uma hora, mas foi muito produtiva e interessante. Deu para aprender um pouco sobre todo o processo de elaboração do vinho. É muito trabalho e tempo até que a gente possa abrir a garrafa e beber uma taça…

img_2652-copy

img_2642-copy

img_2677-copy

Serviço
► As visitas podem ocorrer em horário de funcionamento da vinícola, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 15h.
► A vinícola oferece cursos sobre Noções de Degustação de Vinhos, mediante reserva antecipada.
► Telefones: (48) 3465-1500 (visitas/turismo) e (48) 3465-1227 (vinhos)
► Endereço: Rodovia Genésio Mazon, Km 5 | São Pedro | Urussanga (SC)
► E-mais: mazon@mazon.com.br | vinicola@mazon.com.br
► Site: http://www.mazon.com.br/

img_2697-copy

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial