Consumo e compra de bebidas alcoólicas nos Estados Unidos

Postado por: Tatiana Dornelles

Grande parte das cidades americanas proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos, como na rua, na praia, no parque, entre outros lugares. Em Miami, na Flórida, eu e Max vimos um grupo de turistas com um coler na praia e que foi advertido por policiais quanto a beber lá. Os jovens, que não aceitavam a regra, tiveram o objeto arrancado e (pasmem!) jogado na lixeira com tudo dentro. Prova de como as coisas funcionam de verdade por lá. :0
Notamos ainda que existem muitas lojas especializadas em drinks, tanto em Miami quanto Orlando, que vendem somente bebidas alcoólicas. Tem vinho, cerveja, whisky, vodca, enfim, qualquer tipo de bebida com álcool – e que em alguns lugares não são encontrados. Entramos em uma dessas lojas, para comprar cerveja, e antes de sairmos o atendente nos deu aqueles pacotinhos (tipo de pão) para envolver as latas. Sim, bem como a gente vê nos filmes.

img_7431-copy
Yes, para poder beber na rua, fora dos estabelecimentos permitidos, é preciso colocar este saquinho marrom para não aparecer a marca (ou usar um copo plástico). É diferente, para nós brasileiros, mas normal em solo americano.
Inclusive, quem for pego pela polícia com lata sem estar envolvida pelo saquinho, pode ser preso por intoxicação pública, pois o ato de consumir bebidas em locais públicos pode influenciar crianças no hábito de beber.

img_7433-copy

img_7435-copy
No que se refere a comprar e consumir bebida alcoólica, somente maiores de 21 anos estão autorizados. Bem diferente do Brasil, fato! Inclusive, alguns barzinhos, baladas e casas noturnas só permitem a entrada de maiores. Em Key West, no The Bull, chegaram a pedir minha carteira de identidade para averiguar se eu era ou não maior de 21. Isso só porque Max brincou comigo em frente à plaquinha que proibia a entrada de menores – ou pelo meu rosto angelical, né?
Beber e dirigir também não pode, hein? Sei que uma cervejinha ou outra é bom em viagens, mas você pode comprar e consumir no próprio hotel. Nós fazíamos isso direto!

jantar

jantar1

Então, todo cuidado é pouco se você não quiser entrar em encrenca na terra do Tio Sam. As leis são rígidas e, diferente do nosso país, são cumpridas à risca.

Saiba mais
► A idade mínima para beber é 21 anos;
► Não beba em locais públicos, como praças, praia, parques, etc.
► Se for beber, envolva a garrafa ou lata com saquinho marrom.
► Ao comprar bebidas alcoólicas, leve-as embrulhadas ou em sacola (nunca saia com elas nas mãos sem estar embrulhadas).
► Grande parte de bares e baladas só permitem entrada de maiores de 21 anos.
► Jamais beba e dirija.

img_7519a

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

2 comentários

  1. Pedro disse:

    Tem uns 40 anos que para dentro de mim não foi despejada uma só coca cola sem falar em muitas coisas outras deliciosas que no passado me eram obrigatórias. A coisa pode ser trágica, mas também é cômica. No Irã nudez humana pública, sexo laissez faire e bebida alcoólica são proibidas, no Brasil são obrigatórias. Depois que me tornei um fora-da-lei, não só o bolso, mas também a saúde de corpo e espírito me tem trazido muita paz…:)

  2. Roberto cerqueira disse:

    País serio onde as coisas funcionam,diferente desde lixo chamado Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial