Plantas de casas e apartamentos de séries famosas

Postado por: Tatiana Dornelles

Viciada em séries! Confesso, sou mesmo. Já assisti “Fringe”, “Sex and the City”, “Dexter”, “The Black List”, “House”, todos os CSIs (Las Vegas, Nova York e Miami), “Revenge”, “White Collar”, “Criminal Minds”, ‘Suits”, enfim, muitos enlatados, digo, seriados norte-americanos. E ainda tenho uma lista gigantesca para assistir.
Conheci em Miami pontos turísticos que foram cenário de CSI e Dexter. Inclusive, eu e Max “invadimos” o prédio onde Dexter Morgan morava na série homônima. Assim como em Nova York, que também tem os lugares que serviram de ponto de locação para séries e filmes.
Pois bem, em grande parte destes seriados, além da curiosidade de conhecer os pontos turísticos que aparecem na tela e as cidades de origem, bate aquela vontade grande de conhecer também a área interna da casa dos personagens.
Claro, isso não é possível, já que muitos são fictícios. Mas, este post é especialmente para quem quer curtir e conhecer a casa de alguns personagens que fizeram história na TV. As plantas foram desenhadas a mão pelo designer de interiores espanhol Iñaki Aliste Lizarralde, um fanático por séries.
Então, hoje é dia de viajar pela casa dos personagens mais queridos (ou nem tanto) dos seriados norte-americanos…

  • Dexter

A história da série “Dexter” se passa toda em Miami. Apesar de grande parte das gravações ser realizada em Los Angeles, as cenas do apartamento do personagem são gravadas realmente lá, em Bay Harbor Island, e na entrada do prédio há até um mural com fotos do set de filmagem.
Em 2011, quando eu e Max estivemos por lá, “invadimos” o condomínio (como contei aqui), mesmo com placa de proibição. Em 2013, por sua vez, a portaria já estava lacrada (leia aqui)… 🙁
Mas, claro, nossa vontade – e ficou apenas na vontade – era chegar bem perto da porta do apartamento de Dexter ou até mesmo conhecer o apê por dentro. Como não foi possível, eis abaixo a planta nas versões 1 e 2… hehehe

014 015

 

253538_114641421957295_7973776_n (1)

Mobilia-Dexter

  • Sex and the City

Quem é fã de “Sex and the City” também é fã do apê da Carrie Bradshaw, uma famosa colunista de jornal que relata histórias sobre relações interpessoais e sexuais. A série foca nas relações de quatro amigas, na faixa etária dos 30 aos 40, e virou febre nos Estados Unidos e em outros países, como o Brasil. Além do seu relacionamento conturbado com o Mr. Big, ela é viciada em sapatos e tem um closet de deixar as fãs da série com uma invejinha…
A história se passa em Nova York e o apê de Carrie está bem localizado em Manhattan, no Upper East Side. Inclusive, o prédio realmente existe: mas está localizado em West Village – onde fica o número 66 da Perry Street. E, apenas por coincidência, Chris Noth, o ator que veste a pele do eterno namorado de Carrie, Mr. Big, também vive no prédio.
A imagem 1 é a planta do apartamento na série. A segunda, é a usada no filme.

plantas-series-de-tv-4

023

quarto

  • How I Met Your Mother

A série gira em torno da vida de Ted Mosby e dos amigos, que é narrada pelo próprio aos seus filhos, 25 anos mais tarde. Ele conta, então, aos filhos as histórias e peripécias que o levaram a conhecer a mãe deles.
No apartamento, praticamente todos os personagens moraram. No início da série, Ted dividia o apartamento com o casal formado por Lily e Marshal. Após um tempo e ao longo das temporadas, ele chegou a morar sozinho e com Robin. Além disso, o prédio onde está o famoso apartamento ainda abriga o MacLaren’s, bar em que os protagonistas passavam quase todo seu tempo livre.

08

Ted1

  • Gilmore Girls

A série conta a história do cotidiano da mãe solteira Lorelai Victoria Gilmore e sua filha Lorelai Rory, que vivem no pequeno povoado fictício de Stars Hollow, em Connecticut, pequena cidade com personagens bem peculiares e localizada cerca de 30 minutos de Hartford. Assuntos diversos, como família, amizades, conflitos geracionais e classes sociais, são explorados.
A casa de Lorerai é aconchegante, principalmente o térreo, com a cozinha, a sala e o quarto de Rory, sempre cheio de pôsteres dos lugares que ela queria conhecer.

gilmore-girls-was-a-popular-show-until-it-was-cancelled-in-its-seventh-season-rory-and-lorelai-lived-in-this-house-in-fictional-star-hollows-connecticut

house_of_lorelai_and_rory_gilmore___first_floor_by_nikneuk-d5to1zm

640_Gilmore_Girls_Friday_Night_Dinners

  • Friends

Série queridinha nos Estados Unidos, “Friends” girava em torno de um grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, em Nova York. Embora os produtores sempre quisessem mostrar as histórias como se os atores estivessem no local, Friends nunca foi filmada em na Big Apple. O edifício existe e é local garantido de visitação de fãs da série… Nas plantas abaixo, duas versões dos apartamentos de Mônica e Joey e Chandler (onde todos já moraram também).

 

03

022

 

el_apartamento_de_las_chicas_en_friends_5225_1182x-1002x564

  • Frasier

Nesta série, a história é de um psiquiatra – Dr. Frasier Crane – que volta à cidade natal, Seattle, para apresentar um programa de rádio. O pai, Martin Crane, acaba indo morar com ele e seu irmão, o também psiquiatra Dr. Niles Crane, fica disputando quem é o melhor… A planta abaixo é do apê do Dr. Frasier na série.

02

inside-frasier-crane-s-plush-seattle-digs

Em breve, vamos mostrar mais plantas de séries e filmes famosos desenhados por Iñaki Aliste Lizarralde… E se quiser conhecer mais um pouco do trabalho do designer, basta acessar o Facebook.

Fotos e Ilustrações:
Divulgação e Iñaki Aliste Lizarralde
Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

1 comentários

  1. Gina disse:

    Verdadeira casa de novela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial