Aeroporto Ezeiza, em Buenos Aires

Postado por: Amanda Menger

Na hora de comprar as passagens para visitar Buenos Aires, um ponto muito importante deve ser observado: o aeroporto de chegada. Isso porque a capital argentina é servida por dois aeroportos. A chegada por um ou por outro faz toda a diferença na hora de escolher a forma de chegar até o local de hospedagem, por exemplo.
Quem chega pelo Aeroparque está praticamente dentro da cidade. Já quem chega pelo Ministro Pistarini, também conhecido com Ezeiza leva uns bons 40 minutos até a capital, isso se não tiver trânsito. Na viagem que fizemos em novembro de 2013, chegamos por Ezeiza. Na oportunidade, o hostel em que ficamos, o excelente Entre Libros, em San Telmo (infelizmente encerrou as atividades em 2015, snif, snif….), nos ofereceu translado com um taxista parceiro deles. Quando chegamos ele já estava a nossa espera, com direito àquelas placas de identificação. Uma hora depois estávamos no hostel fazendo o check-in.
O aeroporto fica na cidade de Ezeiza, a 35km de Buenos Aires. Ele foi inaugurado em 1949, pelo famoso presidente Juan Domingos Perón. Em 2007, já concedido à iniciativa privada, recebeu obras de ampliação e em 2012, foi inaugurado o novo e moderno terminal B. Ao todo são três terminais, A, B e C, sendo que o desembarque internacional é pelo B, mas o embarque para o Brasil, por exemplo, é pelo A. A mudança de um terminal para outro pode ser feito a pé mesmo, pois são próximos.
O local é amplo e as instalações são excelentes. Há área de alimentação, lojas e uma agência do Banco Nacional da Argentina, uma boa opção para quem deixou para trocar os reais por pesos na chegada (eles trabalham com o câmbio oficial e são uma opção mais confiável do que as casas de câmbio da rua Florida, mas estas oferecem uma cotação mais amiga, porém, com muitos casos de notas falsas).
Para ir do aero até Buenos Aires há algumas opções. Uma delas é sempre conferir com o local onde você fez a reserva da hospedagem se eles tem serviço de transfer, às vezes compensa fechar com algum parceiro deles a ida e a volta, principalmente se você está com muitas malas ou se os horários de chegada e partida são à noite ou início da manhã.
Outra opção é utilizar o serviço de táxi do próprio aeroporto. Nestes casos, há guichês onde você pode contratar a corrida. Evite, sempre que possível, os chamados remis, que são os motoristas que oferecem o transfer logo na área do desembarque, com a corrida por preço fechado. Nem sempre são taxistas cadastrados e há muitas histórias de golpes.
Há ainda as possibilidades de utilizar o transporte coletivo. A empresa Manuel Tienda León faz a viagem entre Ezeiza e o Terminal Madeiro (que dá acesso à estação de metrô Retiro), com saídas a cada 30 minutos. E o custo é de 160 pesos. Outra opção, esta com preço mais amigo de todos, cerca de 10 pesos, é usar a linha B do transporte coletivo. No entanto, a viagem leva em torno de duas horas até a região central de Buenos Aires. Acredito que esta opção, é interessante para quem tem um espírito aventureiro e tem um orçamento muito reduzido ou então já conhece a cidade o suficiente para saber exatamente qual é o seu ponto de chegada.

► Serviço:
www.aa2000.com.ar

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial