Jardim Botânico, em Curitiba

Postado por: Amanda Menger

Símbolo da capital paranaense, não tem como não dar uma voltinha por lá a cada visita a Curitiba. O Jardim Botânico é um lugar incrível, ótimo para passear ou mesmo só ficar contemplando a natureza.

DSCN5008 (Copy)

A primeira visita foi em um dia de sol lindo, em setembro de 2014. A segunda vez foi em um sábado, frio de julho, em 2015. E a diferença é incrível! Um dia de sol é muito recompensante. Fomos lá para ver o pôr do sol!
Segundo a prefeitura de Curitiba, também conhecida carinhosamente como Prefs por sua inovadora fanpage no Facebook, o jardim foi inaugurado em 199 e leva o nome de Francisca Maria Garfunkel Richbieter, que foi arquiteta e paisagista.

DSCN5010 (Copy)

O local segue a concepção dos jardins franceses, com canteiros de flores e arbustos sempre bem aparados, além de várias estátuas.
O destaque fica por canta da estufa que tem estrutura metálica e várias espécies da flora brasileira. Ver o pôr do sol de lá de cima é bem legal. É possível fazer fotos muito interessantes utilizando os recortes da própria estrutura metálica.

DSCN4038 (Copy)

DSCN5019 (Copy)

Além da estufa tem ainda o Espaço Cultural Frans Krajcberg com exposição de 114 esculturas do artista e ambientalista de mesmo nome. Em 2010 foi inaugurado o Jardim das Sensações, que é uma trilha, composta por corrimão e placas que tem inscrições também em braile com informações sobre as plantas. A ideia é percorrer os 200 metros com os olhos vendados. As vendas podem ser encontradas no local.

Trilha do Jardim das Sensações

DSCN5030 (Copy)

IMG_20140824_174638 (Copy)

Quem visita Curitiba pode aproveitar e conhecer o Jardim Botânico durante uma das paradas da Linha Turismo. Foi isso que fizemos naquela tarde friorenta de julho. No jardim também há uma lanchonete com sanduíches frios e bebidas como chocolate quente e um tipo de quentão sem álcool.

Serviço
►Endereço:Rua Eng°. Ostoja Roguski, s/n°. – Jardim Botânico.
►Horário: durante o horário de verão é das 6h às 20h, no restante do ano, das 6h às 19h30.
► Ônibus: Expressos Centenário/Campo Comprido e Centenário/Rui Barbosa. Descer ao lado do Botânico. Linha Cabral/Portão. Linha Alcides Munhoz (ponto Al.Dr.Muricy).Descer em frente ao Jardim Botânico. A Linha Turismo também passa por aqui.

Fotos: Destino Mundo Afora
Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial