Fonte do Amor Eterno, em Gramado
Postado por: Amanda MengerAo contrário de muitas cidades em que as fontes com cadeados do amor são proibidas e coibidas, em Gramado, a prática é incentivada. Observando este movimento mundial de declarações de amor em monumentos como pontes e fontes, a cidade serrana resolveu transformar a fonte que fica ao lado da Igreja de Pedra São Pedro, na Fonte do Amor Eterno.
A mudança veio em novembro de 2013 e faz o maior sucesso! Como estamos pertinho do Dia dos Namorados, esta aí uma boa dica para quem vem passar a data na Serra Gaúcha: declarar o seu amor com os famosos cadeados.
Para fazer a declaração, basta comprar o cadeado em uma das lojas do Boulevard São Pedro, aí é assinar o nome dos apaixonados e colocar a peça na estrutura colocada ao redor da fonte. Na loja é possível fazer a personalização, colocar adesivos, fitinhas, entre outras possibilidades e os nomes dos apaixonados.
Serviço:
► Local: Praça da Igreja São Pedro
► Preço: R$ 15,00 em qualquer loja do Boulevard São Pedro. As lojas abrem das 10h às 19h.
Fotos: Destino Mundo Afora
Olá, a cidade de Gramado e Canela são muito lindas, pretendo voltar e trazer a família e amigos, super indico esse passeio para as pessoas, só que todo lado bom tem uma parte ruim, o que achei um absurdo, é essa FONTE DO AMOR ETERNO, você é obrigado a comprar um cadeado da marca deles, pois se você colocar um cadeado de outra marca, eles retirar o cadeado da fonte, sendo que o cadeado custa R$ 30 reais a vista e 34 reais no cartão, ou seja, uma ABSURDO, exploração pura !
Então essa querida FONTE, não irei indicar para ninguém, por isso que digo, o BRASILEIRO já gosta de explorar as pessoas, e cada vez o turismo no BRASIL vai caindo, só uma observação, NEM EM PARIS É ASSIM, VOCÊ PODE COLOCAR O CADEADO QUE VOCÊ QUER NA PONTE, POIS LÁ ELES NÃO VIVEM DE EXPLORAÇÃO, então deixo minha indignação sobre a FONTE DO AMOR EM GRAMADO.
#EvitemaFontedoAmor
Obrigada por seu comentário. Realmente, deveria ser livre o direito de escolha de compra! Continue nos acompanhando! 🙂
Sou gaúcho,moro perto da serra e não tiro sua razão.