Caffè Itália, em Tubarão

Postado por: Amanda Menger

A beira-rio em Tubarão é um ótimo lugar para dar uma caminhada, uma corrida, levar o cachorro para passear ou as crianças para andar de patins e bicicleta. É também um bom lugar para encontrar amigos e apreciar uma bebida gelada e um bom papo. Para esta última opção, o Caffè Itália é uma boa pedida. Localizado na rua Lauro Muller, na área do casario histórico, as mesinhas na rua, sob o toldo, garantem a vista para o Rio Tubarão.

14568140_1779263929021009_8243119843330980688_n

Foto: Caffè Itália/Divulgação

Jpeg

Tenho duas amigas que são praticamente “sócias” do lugar e tem cadeira cativa. Sempre que uma delas vem a trabalho, se encontram por lá. Na minha última ida à Cidade Azul, encontrei as duas e a Tatiana, aqui do Destino Mundo Afora, no Caffè Itália.

Jpeg

Além de colocar o papo em dia, conhecemos as opções variadas do cardápio. Há vários cafés, cappuccino, machiato, espresso, americano, além de refrigerantes, chopp, cerveja e sucos. Na parte de comida, destaque para as piadinas, um tipo de panqueca/crepe com recheio salgado e vários doces, como tortas (a banofee é uma das mais pedidas) e docinhos.
Nesta visita, optei por um cappuccino e um docinho de kinder bueno, já a Tati pediu uma piadinha e dividiu a cerveja com as meninas que tinham pedido uma tábua de salames e torradinhas.

Jpeg

Jpeg

Jpeg

O Caffè Italia é uma boa opção para quem quer fazer uma pausa durante o dia para um café, um almoço rápido ou mesmo para o happy hour. Neste último quesito, a casa surpreende e oferece em vários dias música ao vivo, dando espaço para os artistas locais e regionais.

Serviço
►Endereço; Rua Lauro Müller, na praça Orlando Francalacci (perto da ponte de mesmo nome)
►Horário: nas segundas, das 10h às 15h, de terça a sexta, das 10h às 23h (fechado aos fins de semana, mas abre nos Sábados Dia D – uma vez por mês, de março a novembro)

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial