Spoiler Bar, em Porto Alegre

Postado por: Amanda Menger

“Hello, Dexter Morgan”. Juro que foi isso que eu falei para o garçom que me serviu o drink Morgan, no Spoiler Bar, em Porto Alegre. Uma das novidades entre os estabelecimentos comerciais noturnos da boemia Cidade Baixa é um presente para os fãs da cultura pop, especialmente dos seriados, tipo eu.
Quando li a notícia que o Spoiler tinha aberto em abril, ao ler um jornal da capital gaúcha, alucinei. Já marquei o meu irmão, que mora lá, e batemos o martelo: na minha próxima ida a Porto Alegre iríamos lá. Viagem marcada para um curso e com uma noite livre decidimos ir lá conferir o cardápio de petiscos e drinks inspirados em personagens e séries tão queridinhas para nós.

20170526_191210 (Copy)

20170526_191316 (Copy)

20170526_210418 (Copy)

Chegamos logo que o bar abre, às 19h, porque normalmente há filas. No dia, uma sexta-feira, estava chovendo e talvez por isso, a fila era pequena quando chegamos e conseguimos sentar em um bom lugar. Cerca de uma hora e meia depois o lugar estava lotado e tinha fila ao lado de fora esperando vagas. Então se programe pra chegar cedo ou tente reservar (há poucos lugares destinados à reserva).
O ambiente lembra os pubs ingleses e tudo remete ao universo das séries: o cardápio lembra um daqueles arquivos de casos criminais, tipo CSI e afins. Dentro, a história dos spoilers, uma versão divertida que teve início na Grécia, claro.

20170526_191416 (Copy)

O cardápio é feito por vários drinks, criações da casa, inspirados nos personagens das séries, como por exemplo, o Morgan, do Dexter, que vem embalado em um filme plástico, como ele fazia com suas vítimas e o drink é vermelho, lembrando sangue, já que Dexter é perito em sangue. A Tati aqui do Destino Mundo Afora já visitou o apê do nosso queridinho serial killer, já conferiu o post?

20170526_192952 (Copy)

Para os fãs de Breaking Bad, o drink é azul e vem em um copo que lembra aqueles vidros de Becker, usados nas aulas de Ciência, a cor é uma referência a metanfetamina produzida por Walter Whitmann, ou, “Say my name” – Heisenberg.

20170526_194706 (Copy)

Além destes dois, experimentamos também um Cersei, homenagem à vilã de Game of Thrones e Cosmopolitan, este não é criação da casa, mas é referência a outra série que nós aqui do DMA a-ma-mos: Sex and the City.

20170526_202150 (Copy)

Para comer optamos por dois pratos, um salgado e uma sobremesa. O salgado foi uma porção de batatas com chilli e cheddar, Winchester’s, baseado nos irmãos da série Supernatural. Para a sobremesa, pegamos uma panqueca com chocolate, com o nome de Lorelay, óbvio que eu, fã de carteirinha de Gilmore Girls, ia pedir a referência ao meu seriado da vida.

20170526_192743 (Copy)

20170526_202544 (Copy)

Se isso tudo fosse pouco, o que não é, gostei ainda de algumas outras coisas: o atendimento é muito bom, todos os funcionários entendem muito de séries e fazem piadinhas e entendem as referências dos clientes. Outro ponto legal, a comanda é engraçadinha, diz que você está ciente que pode receber spoilers, afinal este é o nome do bar.

20170526_191221 (Copy)

E o que achei mais legal foi a parede da entrada: ela é inteiramente coberta por post-it com…..spoilers. A maioria é avisando sobre personagens que morrem! Estou louca para voltar lá e experimentar mais drinks e comidinhas, até porque eles já ampliaram as opções! Ah, vá preparado, a média de preços de comes e bebes é de R$ 20,00 a R$ 30,00 cada.

Serviço
Facebook: Spoiler POA
► Endereço: Rua General Lima e Silva, 1058
► Horário: de terça a domingo, das 19h às 2h

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

2 comentários

  1. Simone Hara disse:

    Que top esse bar! queria MUITO conhecer, pois sou viciada em séries!

    1. Show, né? Também somos viciados em séries! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial