Igreja de St. Perpetue e St. Felicité, em Nimes
Postado por: Amanda Menger
A altura de suas torres chama a atenção de quem transita pela esplanada Charles de Gaulle, em Nimes. A Igreja de St. Perpetue e St. Felicité, está perto da praça do carrossel e não muito longe da Arena de Nimes, considerado o coliseu mais bem conservado do mundo romano antigo.
A igreja foi construída entre 1852 e 1864, com projeto do arquiteto Léon Feuchère. A pedra inaugural foi colocada por Louis-Napoleon Bonaparte, o Napoleão III, sobrinho de Napoleão, foi o primeiro presidente eleito com sufrágio universal e depois, como o tio, se proclamou imperador da França. O prédio tem estilo eclético, tendo inspirações em diversas formas arquitetônicas.
St. Perpetue e St. Felicité, ou seja, Santa Perpétua e Santa Felicidade, foram mártires que morreram em 203, em Cartago, no norte da África. Felicidade era escrava de Perpétua e estava grávida quando foram presas pelos romanos. Elas confessaram que eram cristãs e foram condenadas à morte na arena de Cartago. O que torna bastante expressivo o fato de ser consagrado a elas a igreja que fica bem pertinho de um coliseu.
Serviço
►Endereço: Boulevard de Prague, 30000, Nîmes
►Horários: fechada nas segundas-feiras. De terça a sexta, das 8h às 12h e das 16h às 18h. Aos sábados das 8h às 12h e das 14h às 18h. Nos do4mingo das 10h às 13h e das 18h às 20h.
►Entrada: gratuita
Fotos: Destino Mundo Afora
