National Gallery Portrait, em Londres

Postado por: Amanda Menger

National Portrait Gallery é como diz o nome, o museu dos retratos. Há tanto pinturas quanto fotografias. Ele funciona coladinho à National Gallery, indo pela lateral do prédio, pela direita (se visto virado de frente para a National Gallery).

NPG/Divulgação

NPG/Divulgação

Neste museu há uma grande coleção de retratos dos reis ingleses, divididos pelas dinastias, Tudor (até Elizabeth I) e dos Stuarts até a atual, de Windsor. Aliás, um dos mais recentes quadros é o de Kate Midleton, com seu meio sorriso. Os quadros de Diana e de Charles também estão lá, e foram pintados na década de 1980. O de Diana é meio esquisito, mas nada supera o de Charles, ele está numa pose esquisita, sentado, mas parece que os pés e as pernas não combinam com o restante do corpo.

NPG/Divulgação

NPG/Divulgação

NPG/Divulgação

NPG/Divulgação

Há também uma área voltada para fotografias, muitas do período de Churchill e algumas dos Beatles. O único senão do museu é que ele não permite fazer fotos (cuén, cuén….).

NPG/Divulgação

by Bryan Organ, acrylic on canvas, 1980/NPG/Divulgação

by Bryan Organ, acrylic on canvas, 1981/NPG/Divulgação

Outra coisa legal deste museu é que tem um restaurante no último andar. De lá é possível ter uma visão bem bacana de Londres, como o Big Ben e a coluna de Nelson e a Trafagal Square. Eles oferecem o famoso chá da tarde (das cinco como nós conhecemos), mas ele é mais caro do que o da Harrods (£ 24 por pessoa, na Harrods sai pela metade do preço o mais simples e o completaço, por £ 19).

Serviço
Site: National Portrait
Endereço: St. Martin´s Place
Horário: aberto diariamente, das 10h às 18h, sendo que nas quintas e sextas, o fechamento é às 21h.
Ingresso: A Portrait é gratuita para o acervo permanente.
Estação de metrô: Charing Cross

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial