Sofrendo com o tal do jat leg na viagem a Roma

Postado por: Tatiana Dornelles

Adoro viajar e ainda não tinha sofrido tanto com o tal do jat leg quanto na viagem a Roma, na Itália. Lá, a diferença é de cinco horas a mais do Brasil e isso realmente é sofrido até o organismo se acostumar com o novo horário.

Para ter uma ideia, saímos do Brasil por volta das 15h30 de uma quinta-feira (horário de Brasília). Nosso voo, que era direto, durou 12 horas, mas quando começaram a servir o café no avião (meia-noite no horário do Brasil), já era 5 horas da manhã de sexta-feira. Ou seja, além de tomarmos café num horário totalmente diferente, ainda dormimos muito pouco no avião – dormi por volta das 22h e acordei meia-noite – que na verdade já era 5 horas. Deu para entender? Kkk

Saímos do Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci por volta das 7 horas (hora de Roma) e fomos ao hotel. Deixamos as malas e fomos caminhar pela cidade, pois o check-in era as 15 horas.

Além disso, na noite anterior à viagem, não conseguia dormir (acho que era ansiedade). Fui dormir a 1h, para sair de Tubarão as 3h e chegar em Florianópolis as 5h. De Florianópolis a São Paulo, não consegui dormir. Só consegui no voo da Itália, no horário já citado acima.

Outra coisa que sofri bastante foi a mudança brusca de temperatura. Em minha cidade, Tubarão (SC), estava com temperatura na faixa dos 15ºC, em média, e na chegada em Roma, já pegamos os termômetros acima dos 36ºC. O calor de lá é diferente do nosso, seco, e nos primeiros dias meu nariz sangrou um pouco também.

Então, calor intenso + dormir pouco + jet lag fizeram com que eu passasse mal no primeiro dia. Pressão caiu bastante. Sorte que na hora que passei mal, estávamos no Kristal Café, do lado do nosso hotel, e os atendentes Juliano e Francesca foram superlegais – e até me deram um bolinho de chocolate para subir minha pressão.

Na volta, também sofri com o jet lag nos primeiros dois dias. Até o meu organismo se acostumar, acordei no primeiro dia às 9h com vontade de almoçar. kkk Mas, claro, todo esse descompasso compensa pela ótima viagem.

PS: quando fui para os Estados Unidos a diferença era de menos 1 hora, então, não foi tão sofrido assim.

E você, já sofreu com o tal do jat leg? Conta aí nos comentários…

***

Fotos: Divulgação

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial