Passeio de ônibus em Paris

Postado por: Amanda Menger

Cidades turísticas normalmente tem algo em comum: os passeios de ônibus hop on-hop off. Aqueles que têm várias paradas e é possível zanzar pela cidade ao longo do dia com o mesmo ticket. Uma boa opção para ter uma visão geral da cidade que se está visitando, ou ainda, ter um novo ângulo de visão, do alto!
Aproveitamos para fazer este passeio exatamente no último dia em Paris, para fechar a viagem dando um tour pela cidade toda. Há várias empresas que oferecem o passeio, como a L´Open Tour, a Foxity e a Big Bus. Fizemos pela Big Bus, saindo da Ópera Garnier.

A Big Bus tem duas rotas. A vermelha é a clássica, que passa pela Torre Eiffel, Louvre, Arco do Triunfo, Notre Dame, Petit e Grand Palais, Invalidès, Igreja da Madaleine e Ópera Garnier. A rota azul passa pelo Montmatre.
Nós optamos por fazer a versão clássica. Ela dura cerca de 2h20. O ônibus passa geralmente em intervalos de 5 a no máximo 15 minutos. A primeira saída é as 9h30 e a última, às 17h41, na Torre Eiffel. São 10 pontos de parada: Torre Eiffel, Champs de Mars, Ópera, Louvre Grande Pirâmide, Louvre – Ponts de Arts, Notre Dame, Museu D´Orsay, Champs-Elysées, Grand Palais e Trocadéro. Tem áudio guia em 11 idiomas, incluindo o português.

Fizemos o passeio todo e optamos por parar na Igreja de La Madaleine. É bem interessante ver Paris de uma visão um pouco mais alta e passar por várias atrações. Os tickets podem ser comprados on-line com antecedência ou ainda direto no próprio ônibus. Eles dão um bilhete que deve ser apresentado sempre que sair e voltar ao longo do dia.

Serviço
Site: Big Bus Tour
Ingresso: o preço para 2017 é de 30,50 euros por dia. Pelo site tem desconto de 10%.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

1 comentários

  1. Altier Moulin disse:

    Quando fui a Paris fiz quase tudo a pé, mas o ônibus hop on-hop off é sempre uma boa ideia para ver mais coisas em menos tempo. E bem, Paris é uma maravilha de qualquer jeito né rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial