Onde e o que é legal comprar em Londres

Postado por: Amanda Menger

Com o câmbio bem desfavorável, comprar produtos em Londres talvez não seja lá uma grande ideia, ao menos para grandes compras ou eletrônicos. Já outras modalidades, como cosméticos e roupas há sempre boas ofertas. Em Londres tem de tudo e para todos os bolsos. A região mais conhecida de comércio é a de Oxford Street, Regent´s Street e próximo a Piccadily (na real é tudo bem pertinho).

Para roupas, queria casacos, vestidos, suéteres e acessórios, fizemos uma boa compra na Primark. Os preços são bem convidativos, porém, algumas coisas não valem nem mesmo pelo preço, já que a qualidade deixa a desejar. É preciso dar uma boa olhada, avaliar o acabamento. Vá sem medo e vasculhe a loja. Como chegamos ao fim da Winter Sold (liquidação de inverno) já não encontramos muita coisa, mas ainda foi possível trazer casacos e aproveitamos alguns lançamentos do preview da coleção primavera-verão (casacos £ 14 e vestidos por £ 10 e £ 7). Os acessórios como lenços, brincos, pulseiras e os enchimentos para fazer coque donnuts foram super em conta (no máximo £ 7 os lenços, o restante £ 1 a £ 3).

A dica é ir cedo, de preferência pela manhã mesmo porque tem bem menos movimento e deve-se ficar atento nas etiquetas. Os cabides tem numeração, mas não se fiem neles, tivemos que voltar para trocar duas peças porque olhamos os cabides e não as etiquetas. O bom foi que aproveitei e comprei um tênis por £ 7 que usei o resto da viagem (tinha levado umas botas bem confortáveis, mas para zanzar por museus não dá, tem que ir de tênis). Ah,na Primark nada de fotos, eles são bem chatos em relação a isso.

Além da Primark passamos pela Top Shop, H&M, Mark and Spencer e Zara. Gostei de algumas coisas, porém acabei não levando nada nestas lojas, o preço não estava exatamente ruim, mas com a subida do câmbio os preços estavam muito próximos de produtos similares aos brasileiros, se a qualidade fosse muito superior compensava trazer, no entanto, achei que não era mesmo o caso. Foi como na viagem para Buenos Aires. Entrei na Falabela, gostei de algumas coisas, mas nada que eu sentisse que fosse imperdível seja pelo modelo, preço ou qualidade, então deixei na arara. Todas na Oxford Street, sendo que a Primark pode ser avistada na saída do metrô Toteham Road.

 

 

 

 

 

A Europa não é o paraíso para eletrônicos como é os Estados Unidos. Algumas coisas valem a pena, outras não. Por isso é bom pesquisar nos sites antes e comparar com os tupiniquins, pense se vale a pena a diferença e se terá garantia caso dê problemas. E ainda lá é tudo à vista, sem a possibilidade de parcelar no cartão de crédito em 10 vezes e sem juros.

Para eletrônicos em geral a PC World tem boa reputação e preços interessantes. Para a parte fotográfica a sugestão é a Jessops. Ambas na Oxford Street.  Pessoalmente, gostei mais do atendimento na Jessops, achei que o pessoal foi mais atencioso, tinha um jovem italiano que falava um inglês mais inteligível e consegui tirar todas as dúvidas antes da compra e foi lá que fiz a maior compra desta viagem: minha Nikon D3200. Mesmo em libras, o preço era muito mais atraente do que no Brasil (na época esta câmera era cerca de R$ 3,2 mil e saiu por R$ 1.600,00).

Aproveite também as lojas de museus. No Museu de Ciências há muita coisa legal, assim como no de História Natural. Tem de tudo um pouco, canecas, camisetas, lenços, fora outros utensílios e itens de decoração que podem ser bem funcionais e divertidos. Amo o relógio com cálculos matemáticos que eu comprei no Museu de Ciências, assim como a caneca que o meu irmão comprou lá e hoje é minha (ganhei quando ele foi para o intercâmbio) que mostra as constelações do céu de Londres quando se coloca líquidos quentes. Algumas coisas podem ser bem caras, então fique de olho se vale a pena, observe a qualidade e se realmente é algo que você quer muito comprar.

Não se esqueça de guardar todas as notas fiscais para, no aeroporto, solicitar o retorno do imposto. Siga as orientações dos países por onde passou para fazer o estorno. É um processo chatinho, mas que vale muito a pena e isso pode render um souvenir, uma compra de última hora no freeshop.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial