Ecoparque Sperry, em Gramado
Postado por: Amanda MengerChocolates artesanais, Festival de Cinema, Natal Luz e gastronomia variada são marcas de Gramado. E não é só isso. A natureza da região serrana é um charme e um dos grandes atrativos. Exemplo disso é o Ecoparque Sperry. O local tem muito verde, cachoeiras e um restaurante famoso.
Engana-se quem pensa que Gramado por estar na serra é sempre fresquinho. Hoje por exemplo, enquanto escrevo este post, está fazendo 29°C e no sol está absurdamente quente. Pra aliviar o calor uma boa pedida para os dias de verão são as várias cachoeiras que existem na região. No auge do verão, gramadenses e turistas procuram os parques como o Sperry.
O Ecoparque Sperry tem 20 hectares de Mata Atlântica e é abastecido pelos arroios Quilombo e Trombão e ainda o riacho Cristal. Há diversas trilhas bem sinalizadas para caminhadas e áreas para banho. Outra boa opção é fazer piqueniques ou ainda se deliciar no restaurante Berga Motta.
Serviço
►Site: Ecoparque Sperry
►Endereço: Linha 28, acesso pela avenida das Hortênsias (rodovia Gramado-Canela), entrando depois da Sierra Outlet e Chocolates Prawer, passando a capela São Valentin (grande parte do trajeto é em uma estrada de chão batido).
►Horários: de terça a domingo, das 9h às 17h (vale para o ano todo). O Restaurante Bêrga Mótta abre aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 15h.
►Ingressos: R$ 15 para o parque e R$ 68 para o restaurante (dá acesso ao parque). Eles não trabalham com cartões de crédito e de débito.
Fotos: Destino Mundo Afora