Destino Mundo Afora Retrô | 2017: ano de dificuldades e superação

Postado por: Tatiana Dornelles

2017 foi um ano difícil, acredito, para todos e em vários aspectos: foi ano de crise na economia, na política, na geração de empregos, etc. Para mim, especificamente, foi devagar no que se refere a viagens, mas intenso no sentido familiar. Foi ano de dificuldades, mas também de superação. Inclusive, pensei muito se deveria fazer ou não a retrô no blog este ano e resolvi que, mesmo com poucos destinos acumulados, tinha que compartilhar (pulei apenas os meses sem viagens e fatos importantes, ok?)…

Janeiro, a virada do ano foi em Laguna (SC), cidade catarinense turística e que fica coladinha em Tubarão. Apesar de toda a alegria, expectativas e planos para o ano que se iniciava, no dia 5 tive a notícia de que o bebê que esperava não conseguiu resistir. Foi aborto retido e tive que fazer curetagem – uma dor emocional fortíssima, triste e que só quem passou por isso vai entender. Foi o mês mais difícil para mim, em todos os aspectos. Mas a vida passa e, apesar de a dor ainda ser forte, aproveitei um pouco do restante de janeiro na Cidade Juliana. No fim do mês, surgiu um convite do Belga Hotel para ir ao Rio de Janeiro (RJ). O motivo era conhecer o novo hotel, testar e conhecer a Cidade Maravilhosa sob outros ângulos. Amei! E me ajudou muito a dar aquela animada. Também foi a primeira vez que decolei e aterrissei no aeroporto de Jaguaruna.

Eu no Museu do Amanhã

Em fevereiro, mês de aniversário dos gêmeos, fomos para o parque aquático Acqua Lokos, em Capão da Canoa (RS). Os nossos quatro ingressos foram através de parceria com o parque e, um dia antes, a administração entrou em contato com a gente para um convite: ficarmos hospedados no Hotel Fazenda Acqua Lokos. Aceitamos, claro, e aproveitamos tudo no local! Além disso, teve Carnaval em Laguna (SC) e Camacho, em Jaguaruna (SC).

Hotel Fazenda Acqua Lokos

Março foi mês de ir novamente para a Praia do Rosa, em Imbituba (SC). Fiquei na Hospedaria das Brisas e tive jantar no Refúgio do Pescador e almoço especial no Nhá Frida.

O mês de abril foi de mudanças nos hábitos alimentares. Depois de ir a um médico em Criciúma (SC) para cuidar da saúde pós-aborto, parei de comer produtos com lactose (sou intolerante) e com glúten, este por recomendação médica. Com isso, aliado à prática de atividades físicas, perdi 2,5 quilos em um mês e meio.

Em junho, minha vida profissional de jornalista me proporcionou uma experiência diferente e inesquecível: conhecer a residência oficial do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, em Florianópolis (SC). A visita à Casa D’Agronômica ocorreu para uma entrevista coletiva, onde foram selecionados apenas alguns jornais. Claro que contei aqui um pouco da visita, com fotos de dentro da casa oficial do governador.

Residência oficial do governador de SC

Julho foi mês da visita da Fefê e aproveitamos para fazer um tour pelas cidades da região para mostrar as belezas da nossa terrinha. Passamos por Imbituba, Laguna, Jaguaruna e, claro, Tubarão, todas em solo catarinense…

A Praia do Rosa, em Imbituba (SC), foi novamente destino em agosto, com o convite para o Agosto del Vino – evento que ocorre sempre neste mês. Na ocasião, foi um dia maravilhoso, regado a muito Chandon, e com a companhia dos meus filhos Gêmeos na Estrada e da Dinda, do Vlog da Dindinha. Também foi o mês em que conheci um pouco do agroturismo de Santa Rosa de Lima (SC), pertinho da minha cidade e que não conhecia. Inclusive, fui com os antigos colegas da pós-graduação. Para fechar o mês, novamente fomos para a Praia do Rosa, desta vez para ir pra balada no Beleza Pura e conhecer a pousada Casa do Ceo.

Em setembro, participei da Abertura do Festival Gastronômico envolvendo as cidades da região, onde encontrei alguns blogueiros de viagem de outros carnavais (ou diria, presstrips)… E ainda participei do presstrip Rota da Baleia Franca, a convite do Sebrae/SC, em Garopaba (SC). Nesta viagem, conheci a cidade de outra forma e amei a experiência…

 

Outubro foi mês de nova descoberta: um novo viajante está a caminho. Foi mês de muitos cuidados, por orientação médica, e bastante alegria.

Para fechar o ano, em dezembro outra boa notícia: passei no concurso da Secretaria de Educação do Estado. Fiquei em 8º lugar para a vaga como professora de Arte e, agora, é esperar ser chamada a qualquer momento! Oremos!!!

Como falei, o ano foi mais tranquilo, sem muitas viagens, mas extremamente repleto de momentos (sejam difíceis ou não!)… Um ano complicado no início, mas feliz no final.

Números do blog em 2017
♥ Um estado brasileiros visitado
♥ 9 cidades visitadas (por mim)
♥ Um(a) novo(a) viajante: gravidez
♥ Mais de 7,2 mil seguidores no Facebook
♥ Mais de 18,2 mil visualizações no YouTube

 OBS: Coloquei apenas os meses que realmente tiveram viagens ou fatos relevantes…

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial