Le Jardim Parque de Lavanda, em Gramado

Postado por: Amanda Menger

Quem gosta de flores não pode deixar de ir ao Le Jardim, o parque de Lavandas, de Gramado, na Serra Gaúcha. A propriedade é especializada na produção de lavandas, mas não somente a elas. Uma estufa garante o cultivo de diversos tipos de plantas, especialmente flores, que podem ser compradas lá.
O parque fica às margens da rodovia RS-115, que dá acesso a Gramado para quem vem de Taquara. É cobrado uma pequena taxa de entrada que depois pode ser usada na loja. O lugar é muito bonito e bem cuidado, sendo uma ótima pedida para fazer fotos, especialmente books de pré-wedding e de famílias, o que devem ser agendados com antecedência junto à gerência do parque. Não é possível fazer piquenique, mas eles têm um café muito bom, com um ótimo struddel, como já contamos aqui no blog.

O Le Jardim existe há 12 anos. A área do jardim possui 3,5 hectares, com destaque para as lavandas (são produzidas quatro espécies) e outras flores. Além do jardim, existem as estufas, o café e a loja com diversos produtos feitos a base de lavanda, além de itens de decoração. Os sabonetes de lavanda são ótimos, o de verbena também (amo cítricos então levei também).

É possível circular pela estufa e pelas plantações de lavanda. Para quem quer ver a espécie que dá título ao parque, o recomendável é ir a partir do final de outubro, quando elas já estão florescendo, mas em alguns anos pode ter um pequeno atraso devido ao frio e excesso de chuva no inverno.

Serviço:
► Site: Le Jardim Parque de Lavandas
►Endereço: Rodovia RS 115, nº 37700
►Horário: de terças a domingos, das 9h30 às 17h30 (o café e as estufas encerram as atividades às 17h).
► Ingressos: R$ 10 a partir dos 7 anos. O estacionamento é gratuito.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial