Palácio dos Festivais, em Gramado

Postado por: Amanda Menger

Uma das principais atrações de Gramado é o Festival de Cinema. O evento ocorre no Palácio dos Festivais, mas o espaço não é usado apenas durante o festival. Quem visita Gramado pode usufruir da sala de cinema e acompanhar os títulos que estão em cartaz no Cine Embaixador.
O Palácio fica exatamente em frente à Rua Coberta. A sala de cinema funciona nas sextas, sábados e domingos, com sessão às 20h30, com exibição de um único título por semana (o que pra mim foi um choque quando vim morar aqui, pois estava acostumada com várias salas em Tubarão, com funcionamento diário e com vários títulos em exibição). Assim não espere ver filmes diferentes por aqui. Estreias mesmo e filmes mais cult, só mesmo durante o Festival de Cinema, em agosto.

Festival de 2017

Durante o Festival você compra o ingresso para áreas específicas do cinema. Na frente fica o espaço para os críticos e avaliadores do festival.

O hall de entrada do Palácio dispõe da bilheteria do cinema, uma conveniência com pipocas gourmet (muito boas, mas caras) e outros petiscos para acompanhar os filmes. Além disso, tem bilheteria para outras atrações de Gramado, como Snowland, os espetáculos do Natal Luz (entre outubro e janeiro) e o Korvatonturi (que ocorre na Faurgs, antiga fábrica da Ortopé) e também a entrada para o Museu do Festival, que fica no segundo andar e também para o café do museu.
A arquitetura do prédio chama a atenção, com muitos detalhes em madeira entalhada e ainda os Kikitos, prêmio entregue no Festival, na fachada. Nos eventos principais, como o Festival de Cinema e Natal Luz o prédio é enfeitado e a fachada é utilizada para estas comemorações e todo ano mudam e são atrações a parte.

Os meus alunos gravando cenas de um curta-metragem no hall do Palácio. Os filmes são exibidos durante o Festival, em uma noite especial, só deles.

Visão do mezanino

Festival de 2018

Como é assistir a uma sessão de cinema no Cine Embaixador: a sala é gigantesca! São 1.100 lugares e durante o Festival a sala lota. Eu só fui ao cinema durante o Festival, nas demais sessões ao longo do ano não. Particularmente acho o horário do cinema muito ruim (no Festival as sessões começam às 18h), fora que nem sempre o filme em cartaz me chama a atenção. O som do cinema é muito bom e as cadeiras são confortáveis, o único espaço que não é tão bom é o mezanino, mas não dificulta assistir aos filmes. O palácio também é usado como palco para outros eventos, como palestras, assisti a uma palestra com a Sônia Bridi lá durante a Semana do Meio Ambiente.

Serviço
►Facebook: Palácio dos Festivais – Cine Embaixador
►Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 2697
►Horário: do cinema: sextas, sábados e domingo, das 20h à meia-noite (com sessão às 20h30).
►Preço: $ (tem meia-entrada seguindo a regulamentação legal)

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial