Trenzinho de City Tour em Montpellier

Postado por: Amanda Menger

Uma boa forma de conhecer uma cidade quando se chega a primeira vez é fazendo um city tour. Em alguns lugares há ônibus hop-on e hop-off, em outras há veículos diferentes e este é o caso de Montpellier, no sul da França. Um dos city tours possíveis é um trenzinho que percorre a região mais central.


O trenzinho sai da Praça de La Comèdie, o principal ponto turístico da cidade. A visita dura pouco menos de uma hora e o passeio precisa de pelo menos seis pessoas para sair. O ponto de partida e chegada é o Mercado das Flores.
O city tour passa pelos bairros Saint Roch, Saint Anne, o Peyrou (com o jardim e o arco do triunfo), Museu Fabré, La Corum, e retorna a Praça de La Comèdie. Para conhecer mais sobre a cidade é oferecido um áudio guia em francês, inglês, alemão, italiano, espanhol, russo, chinês e holandês. Escolhemos usar o áudio guia em espanhol e foi muito tranquilo, tem um ritmo fácil de assimilar as palavras.

Prefeitura de Montpellier

O trenzinho consegue passar mesmo nas ruas mais estreitas da parte medieval

Neste passeio não é possível descer e pegar o próximo trenzinho. A ideia é fazer o passeio todo, reconhecer os principais pontos, localizar os espaço e depois retornar. Foi exatamente o que fizemos, depois fomos para a área do Peryou, Jardim des Plantes, Faculdade de Medicina, almoçamos, circulamos pelas igrejas e depois fomos para o Museu Fabré.

Serviços:
►Site: Pequeno trem de turismo – https://www.montpellier-tourisme.fr/offre/fiche/le-petit-train-de-montpellier/LOILAR034FS0014L
►Horário: De fevereiro a julho e em setembro: saídas às 11h, 12h, e das 14h às 18h; De julho a agosto: as partidas são a cada 30 minutos; De novembro ao final de janeiro o trenzinho não roda.
►Ingresso: Preço adulto: 6 euros.

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao
Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial