Museu Blanes, em Montevidéu

Postado por: Amanda Menger

O Museu Nacional de Belas Artes – Museu Blanes, em Montevidéu, é um museu bastante interessante para ser visitado na região do Prado. Aos fundos do museu está o Jardim Japonês, e próximo dali o Jardim Botânico e o Rosendal. É possível fazer todos estes passeios em um dia.

O museu se constituiu depois dos anos de 1930. Anteriormente o espaço foi construído para ser a residência de Juan Bautista Raffo, cônsul italiano no Uruguai, em 1870. A obra foi realizada pelo engenheiro Juan A. Capurro. O espaço conta com jardins com diversas esculturas em mármore e fontes. A arquitetura do museu é uma das atrações, observe a mistura de estilos como o neoclássico e elementos de art dèco.

O museu tem vários espaços além da parte de exposição, como biblioteca e arquivo. Quando visitamos, em julho de 2019, havia uma exposição sobre design, com várias peças consagradas, especialmente cadeiras.

No acervo permanente há obras dos artistas Juan Manuel Blanes (que dá nome ao museu), e Pedro Figari. Além dos quadros a óleo, há também itens pessoais, como correspondências e documentos. Entre os europeus há obras de: Courbet, Vlaminck, Dürer, Rembrandt, Miró, Picasso, Piranessi, Goya, Daumier, Gaugin, Corot e Rodin.

Serviço:

► Site: Museu Blanes
► Endereço: Avenida Millán, 4015, bairro Prado
► Horário: de terça a domingo, das 12h às 18h
► Ingresso: gratuito

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao

Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial