Rosedal em Montevidéu

Postado por: Amanda Menger

Quem ama rosas não pode deixar de conferir o Rosedal de Montevidéu. O parque de rosas fica no bairro Prado, próximo ao Jardim Botânico e não muito longe do Musel Blanes e do Jardim Japonês, sendo uma boa fazer estes passeios na mesma rodada.

O Rosedal ele fica dentro do Parque do Prado, que possui 102 hectares. O projeto paisagístico é do francês Carlos Racine e do arquiteto Eugenio Baroffio. O jardim foi inaugurado em 1912 e possuí 12 mil roseiras de 300 variedades diferentes, em sua maioria, trazidas da França. O jardim foi batizado com o nome Juana Ibarbourou, uma poetisa uruguaia.

Visitamos o Rosedal na viagem de julho de 2019, exatamente por ser inverno não havia muitas flores, mas aqui e ali era possível encontrar algumas rosas já desabrochadas e outras ainda em botão, imagino que no final de novembro, no auge da primavera e durante o verão o lugar deve ficar muito bonito e bastante agradável para passear.

A característica arquitetônica do Rosedal é bastante interessante. São quatro pérgulas em ferro, com cúpulas, e um círculo de colunas no centro do espaço, onde também há uma fonte. A predominância das cores são rosas amarelas, vermelhas e brancas.

Serviço:

Site Rosedal
► Endereço: Avenida Buschental e Avenida Delmira Agustini, 11700, bairro Prado
► Horário: aberto 24h
► Ingresso: gratuito

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao

Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial