Chivito uruguaio

Postado por: Amanda Menger

Conhecer um lugar diferente é uma oportunidade para desfrutar também das suas iguarias culinárias. O Uruguai é famoso por alguns pratos como a parilla (churrasco), o dulce de leche, o alfajor, os vinhos Tanat e o medio y medio (vinho com espumante) e também pelos seus lanches de rua, como o pancho (uma espécie de cachorro quente) e o chivito.

O sanduiche surgiu na década de 1940, em Punta del Est. A grande diferença do chivito, que lembra o xis brasileiro, é que a carne é um bife de contra-filé e não um hambúrguer de carne moída bovina. Além disso, vai alface, tomate, queijo, presunto, ovo e bacon, a versão Canadense leva ainda pimentão e picles. Não tem como dar errado né?

O chivito pode ser servido ao pão, com dois pães de hamburguesa, que é o pão de hambúrguer, ou ao prato, sem os pães, para ser comido com garfo e faca. De qualquer forma, ambos são acompanhados por batatas fritas. Hoje é possível encontrar chivitos com outras carnes e não só o bife de contra-filé ou ainda à milanesa.

O chivito que experimentei foi o clássico com fritas e coca-cola, por 329 UYU, cerca de R$ 42 (mas tem um desconto de 20% pagando no cartão de crédito por conta da lei de incentivo ao turismo), na Chivitería Mil Salsas, na praça de alimentação do Punta Carretas Shopping. O chivito é muito gostoso, as batatas fritas estavam bem sequinhas e crocantes, o atendimento não foi dos melhores, achei o pessoal um pouco grosseiro, talvez por ser domingo e a praça de alimentação estar lotada, até por conta da chuva e do frio (fomos em julho). Os chivitos são sanduíches que assim como os panchos podem ser encontrados em vários lugares, inclusive em carrinhos de ambulantes.

Serviço:

Site da Chivitería Mil Salsas
► Endereço: José Ellauri 350 esq. Solano García y Francisco García Cortinas, Shopping Punta Carretas
► Horário: das 11h às 22h
► Preço: $ a $$

Fotos: Destino Mundo Afora

Aviao

Gostou?
Então, deixe seu comentário, curta nossa fanpage no Facebook e siga nosso perfil no Twitter e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página inicial